IPE Saúde retoma contato com entidades médicas sobre honorários

Reunião com AMRIGS e Cremers também abordou a relação dos prestadores de serviço

Por
· 1 min de leitura
Reunião aconteceu na última quinta-feira, 10/02 (Foto - Viviane Schwäger/ Cremers)Reunião aconteceu na última quinta-feira, 10/02 (Foto - Viviane Schwäger/ Cremers)
Reunião aconteceu na última quinta-feira, 10/02 (Foto - Viviane Schwäger/ Cremers)
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+


A convite do presidente do IPE Saúde, Julio Cesar Viero Ruivo, o presidente da Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS), Dr. Gerson Junqueira Jr., e o vice-presidente, Dr. Paulo Morassuttie o presidente do Cremers, Carlos Sparta compareceram para reunião na sede da autarquia na semana passada. O grupo de dirigentes médicos ofereceu sua experiência e seu conhecimento para ajudar o Instituto, buscando soluções conjuntas para os gargalos na assistência e oferecendo sugestões para reduzir custos. Essas medidas poderiam melhorar o atendimento aos pacientes e viabilizar a correção de honorários médicos defasados. “Como estamos todos os dias nos hospitais, conseguimos ver onde acontece o desperdício”, esclareceu Sparta. Também estiveram presentes o diretor de Provimento de Saúde do Ipe Saúde, Antonio Quinto Neto, e o chefe de gabinete da presidência da instituição, Rafael Amaral. O grupo pretende manter encontros mensais para identificar problemas e apontar soluções.


Reestruturação

Gerson Junqueira lembrou do papel da Comissão Estadual de Honorários médicos, composta por representantes do Cremers, da Amrigs e do Simers, como interlocutora entre as operadoras de saúde e os médicos e suas sociedades de especialidades. Ele citou, como prioridades, a necessidade de regramento da visita hospitalar e da avaliação do paciente cirúrgico. O diretor-presidente do Ipe Saúde, Júlio César Viero Ruivo, revelou que o Instituto está passando por uma extensa reestruturação da gestão. A medida contempla um cronograma de contenção de desperdícios em um panorama macro dos gargalos já conhecidos. “A pandemia afetou profundamente nosso orçamento”, frisou.


Gostou? Compartilhe