Os avanços no cuidado com a beleza na área da dermatologia

Dias 18 e 19 de março, a 46ª Jornada Gaúcha de Dermatologia terá formato híbrido

Por
· 2 min de leitura
Cada vez mais vem sendo possível associar beleza com bem-estar e saúde. (Foto: Lena Mazur-Pixabay)Cada vez mais vem sendo possível associar beleza com bem-estar e saúde. (Foto: Lena Mazur-Pixabay)
Cada vez mais vem sendo possível associar beleza com bem-estar e saúde. (Foto: Lena Mazur-Pixabay)
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A busca por procedimentos menos invasivos, de rápida recuperação e com ausência de cicatrizes é uma das tendências mais impactantes da atualidade. A área estética tem evoluído muito e os dermatologistas são os pioneiros e estão à frente de estudos científicos nessa área, em todo o mundo. Com novas práticas e avançadas tecnologias, cada vez mais vem sendo possível associar beleza com bem-estar e saúde. A cosmiatria é a área da medicina que estuda e trata da beleza de forma ampla, ética e profissional, conforme definição científica e chancelada pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e estará presente em uma série de palestras no evento promovido pela Sociedade Brasileira de Dermatologia - Secção RS (SBD-RS).

 

Programação científica

“Preparamos com carinho e empenho a 46ª edição, que acontecerá nesta semana, selando nosso tão esperado retorno aos eventos presenciais. Como nas edições passadas, a Jornada Gaúcha de Dermatologia 2022 trará experts da área da dermatologia e uma programação científica riquíssima. Juntamente com os demais membros da diretoria, estamos empenhados em transformar a 46ª em uma experiência de puro conhecimento e trocas de informações entre a comunidade científica de todo o Rio Grande do Sul”, afirmou a presidente da SBD-RS, Analupe Webber.

 

Cosmiatria

As novidades na área de cosmiatria serão trazidas logo na primeira apresentação pela médica Valéria Campos (SP) na programação de sexta-feira (18/03) que será realizada de forma online. A seguir as diferenças entre o laser fracionado ablativo e não ablativo serão tema de aula a ser proferida pela médica Luiza Pitassi (SP). Em sua apresentação ela vai mostrar quais as melhores indicações para cada caso. A tecnologia é uma das mais indicadas para amenizar os efeitos do envelhecimento. Tratamento da face associando ácido hialurônico e bioestimuladores injetáveis será uma das atrações com a aula que será promovida pela médica Rachel Garcia.

 

Medicina estética

Um novo conceito da medicina estética, também estará presente na programação. As tecnologias sem "downtime" são procedimentos que não exigem pausa na rotina com resultados eficientes e minimamente invasivos. O tema será apresentado na sexta-feira (18/03) pela manhã pela médica Adriana Cairo (SP). Já o Peeling químico: tratamento do fotoenvelhecimento com bom custo-benefício é o tema que será apresentado pelo médico Dr. Felipe Ribeiro (SP). O tratamento estético é feito com a aplicação de ácidos sobre a pele para retirar as camadas danificadas e promover o crescimento de uma camada lisa, podendo ser feito para eliminar manchas e linhas de expressão, por exemplo.

 

Debates

A Cosmiatria será uma das áreas presentes, mas a programação contemplará, também, o debate de doenças dermatológicas, câncer de pele, entre outros assuntos. Além da 46ª Jornada Gaúcha de Dermatologia a programação contempla o 4º Simpósio Gaúcho de Terapêutica Dermatológica e Imunobiológicos e 5ª Jornada Multisserviços. O evento será realizado de forma híbrida com atrações online e presenciais, no Hotel Hilton, em Porto Alegre (RS).


Mais detalhes podem ser conferidos no site https://sbdrs.org.br/jornada/ 

Gostou? Compartilhe