A Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer da Pele será realizada no próximo sábado, dia 3 de dezembro de 2022. Os médicos e profissionais voluntários, prestarão atendimento gratuito com foco destinado de forma específica para lesões suspeitas de câncer de pele. O tema da campanha deste é “Todos podem ter um câncer de pele”. O objetivo é sensibilizar a população de que os riscos não estão presentes apenas naquele momento de descanso das férias na praia ou na piscina, mas nas mais diversas situações.
Pessoas de maior risco
"Queremos chamar a atenção e conscientizar as pessoas para esse problema de saúde pública que afeta cerca de 30% da população, sendo que no Rio Grande do Sul os números são ainda mais altos. Não é só quem se expõe ao sol recreativamente que precisa adotar os cuidados, mas também trabalhadores e outras pessoas que são consideradas de maior risco como pacientes transplantados e imunossuprimidos. Assim como em outras neoplasias, quanto mais precoce o diagnóstico, mas alta a chance de cura e melhor é o tratamento", afirma a coordenadora do Dezembro Laranja no Rio Grande do Sul e médica da SBD-RS, Sabrina Dequi Sanvido.
Atendimento
A ação da Sociedade Brasileira de Dermatologia no Rio grande do Sul, será no sábado, com atendimento em Porto Alegre, Passo Fundo, Canoas, Caxias do Sul, Pelotas, Santa Cruz do Sul e Uruguaiana.
Passo Fundo
Em Passo Fundo a campanha terá atendimento no Ambulatório da UFFS, na Rua Teixeira Soares, 625, (antigo Quartel) das 9 às 15 horas. Informações: (54) 2103-4129.