Operação Piracema na Barragem de Ernestina

3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar intensifica as ações

Por
· 1 min de leitura
A época do defeso da piracema segue até 31 de janeiro - Foto - 3º BABM - Passo FundoA época do defeso da piracema segue até 31 de janeiro - Foto - 3º BABM - Passo Fundo
A época do defeso da piracema segue até 31 de janeiro - Foto - 3º BABM - Passo Fundo
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

 A Operação Piracema 2023/2024, que iniciou em 01 de outubro de 2023, segue nas águas internas do interior do Estado. Sábado (13/01), equipes, do 3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar (BABM), intensificaram as ações na Barragem de Ernestina. Utilizando barco a motor e motos aquáticas, as equipes fiscalizaram a Barragem, percorrendo os municípios de Ernestina, Nicolau Vergueiro e Marau.

Terra e água

Por terra, houve barreiras de fiscalização e inspeções em pontos utilizados como acampamento. Ainda, os policiais militares orientaram os frequentadores do local sobre os cuidados e preservação do meio ambiente, em especial ao período do defeso da piracema. Durante a navegação, as equipes localizaram 160 metros de redes de pesca e 15 “boias-loucas”, materiais predatórios, inseridos, ilegalmente, no ambiente aquático. Peixes que estavam presos aos petrechos foram reinseridos nas águas. O material foi apreendido e será incinerado.

 

Gostou? Compartilhe