PUBLICIDADE

MIX


Em busca de novas experiências e novos destinos!

Publicada em: 19/03/2017 - 16:00

Cada vez mais independentes, mulheres têm apostado no sonho de viajar para diferentes países na busca por conhecimento e novas experiências

Em busca de novas experiências e novos destinos!

Crédito: Divulgação

Viagem de mulheres! Essa é a tendência! Pesquisas mostram que 66% das brasileiras viajam constantemente apenas com amigas ou familiares do sexo feminino, seja por  terem os mesmos gostos ou para se reaproximarem. Quando viajam em grupo, elas preferem: explorar novos destinos a cada viagem e viajar para o exterior e conhecer locais exóticos. Os motivos para essa procura, são os mais variados, seja porque saiu de férias em um momento em que todos estão trabalhando, por ter se separado ou, simplesmente, por não ter um destino preferido em comum com as amigas.

Os dados mostram ainda que a maioria das mulheres que procura um grupo para viajar e fazer novas amizades está na faixa dos 18 a 30 anos (24%), seguidas pela faixa dos 31 a 40 (25%),depois pelas mulheres de , 41 a 50 (16%), 51 a 60 anos (27%) e acima de 61 anos somam 8%.

E em função dessa procura cada vez maior, as agências de viagens tem preparado opções exclusivas para elas. Segundo a gerente da Ilhatur Viagens, Cristine Heilmann, existem muitas opções para pequenos grupos de mulheres sendo agora oferecidos pelos profissionais: viagens culturais, esportivos,  ou de shopping, estadas em spa, saídas para eventos musicais ou gastronômicos. “Demandamos novas experiências, o tempo todo. Nós compartilhamos nossas experiências porque queremos que elas sejam vistas.Para as mulheres, a oferta de possibilidades de experiências só cresce em termos de atrativos ao público feminino”, destaca.

Confira algumas das opções de destinos que mais atraem as mulheres:

Las Vegas é um dos melhores destinos para as mulheres que querem se divertir com as amigas. A começar por um tour de limusine pela cidade com direito a champanhe!

Cancún:  Para relaxar e curtir a noite! Cancún tem cara de cidade romântica, típica de Lua de Mel, mas não se engane: esse paraíso mexicano também oferece diversão com noites nas badaladas.

Madri é uma ótima cidade para as mulheres que preferem passear sozinhas. Bonita, cosmopolita, dotada de museus e noites badaladas, a capital espanhola é segura e o sistema de metrô é bem distribuído.

Nova York: viva a liberdade! Na Quinta Avenida é possível encontrar algumas das principais grifes do mundo. Em Nova York também estão as lojas de departamento como a Bloomingdale’s, Saks Fifth Avenue e a Macy’s.

Compras à parte, algumas opções de entretenimento são os shows da Broadway, os bares, restaurantes e baladas e para um passeio mais relaxante, o Central Park é boa pedida, seja a pista de patinação no inverno ou os shows gratuitos no verão.

Miami: apaixonadas por compras! Para muitas brasileiras, o paraíso das compras! Um dos lugares mais famosos para compras é o Dolphin Mall, a pouco minutos do centro de Miami. Conta com outlets e lojas famosas como GAP, Carter’s, Fossil, Nike, dentre outras.

Paris: além do romantismo! Subir a Torre Eiffel, ver a Monalisa no Museu do Louvre, percorrer o Arco do Triunfo, visitar a Catedral de Notre-Dame. A vida noturna da principal cidade francesa é bastante agitada.

Amsterdam :  é uma cidade dona de paisagens variadas e imensa diversidade cultural. Quem visita a capital da Holanda não pode deixar de conhecer seus principais museus e pontos turísticos, que são locais chave para se aprofundar na história local. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE



PUBLICIDADE