PUBLICIDADE

MIX


FESTA DAS MIMOSAS: Diversão e benemerência

Publicada em: 14/04/2017 - 17:10

FESTA DAS MIMOSAS:  Diversão e benemerência

Resultado financeiro do evento foi entregue a Sami

Crédito: Divulgação

A festa das Mimosas do Clube Comercial de Passo Fundo é evento obrigatório do calendário da cidade.Tudo começou com um grupo de senhoras que veraneavam em Atlântida capitaneadas pela Sra. Dirce Michelin. Essas festas realizadas em Atlântida faziam muito sucesso na época e eram muito divertidas. Então surgiu a ideia de fazer algo semelhante em Passo Fundo. Assim, a partir de 1980 o Clube de Mães do Instituto Educacional de Passo Fundo passou a realizar o Jantar das Mimosas, um evento beneficente e temático. Elenive Schell presidente do Clube de Mães foi a fundadora e coordenadora do Grupo por muitos anos e, nessas 24 edições muitas senhoras da cidade participaram do Grupo que está sempre se renovando. Depois de um intervalo de 10 anos, as Mimosas retornaram em 2003 e até hoje promovem, uma vez por ano, essa festa que já faz parte do calendário do Clube Comercial.

 

Primeiro jantar

 

O primeiro jantar foi realizado no dia dia 5 de agosto de 1980, no Clube Comercial, que contou com a presença do humorista Renato Pereira. A Primeira Rainha das Mimosas foi a Senhora Tânia Benincá e princesas Alaídes Kruel e Heloísa Almeida. Foram arrecadados Cr$ 2.000,00 (dois mil cruzeiros) que foram doados a Banda da Escola Estadual de 1º e 2º Graus Nicolau de Araújo Vergueiro.

 

24º jantar...

No dia 31 de março deste ano, foi realizado o 24º Jantar das Mimosas, que teve como Rainha Sinara Costa e Mimosete Lisiane Vazzoler. Elas que fizeram apresentação junto com suas cortes deixaram as 420 mulheres presente maravilhadas. Foi um sucesso! A arrecadação da festa foi de R$ 64.500,00 e doada para SAMI – Serviço de Auxílio à Maternidade e Infância, na quarta-feira dia 5 de abril. Num jantar oferecido pela diretoria do Clube Comercial essa quantia foi entregue a presidente da SAMI, Laura Elisa da Rocha Bordignon.

 

Entidades beneficiadas

A Festa das Mimosas busca de uma maneira divertida de um Grupo de Mulheres apoiar as entidades assistenciais da cidade. Várias sanaram algumas de suas necessidades através de benfeitorias, móveis e equipamentos, alimentos, utensílios. Entre as entidades beneficiadas estão a Berço do Bebê, Mãos Amigas, Lar de Idosos Casa Thaylow, Maanaim, Liga Feminina de Combate ao Câncer / CACC – Centro Assistencial à Criança com Câncer, Fazenda Esperança, Casa de Acolhimento Institucional Roberto Pirovano Zanatta, APAS – Associação de Pais e Amigos de Surdos, Lar da Vovó Vila Shisler, Abrigo de Idosos São José e João XXIII, TransformAção em Arte, Associação dos Amigos da Criança Autista – AUMA, SAMI

Temas

A festa também tem motivação temática. Todos os anos, um tema é escolhido para que as mulheres participantes possam se divertir. Neste ano, o tema foi Mimosas Brasileiríssimas. Outros temas podem ser lembrados como: História-Arte-Cultura, Mimosas em Branco e Preto, Mimosas em Las Vegas, Volta ao Mundo com as Mimosas, Mil e Uma Noites, Carnaval no Centenário do Clube Comercial, Mimosas no Túnel do Tempo, Mimosas em Plumas e Paetês, Anos Dourados, Deu a Louca nas Mimosas, Mimosas no Circo, Noite Cigana, Mimosas em Hollywood, Arraiá das Mimosa

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE



PUBLICIDADE