PUBLICIDADE

MIX


Mamãe vaidosa

Publicada em: 06/05/2017 - 14:00, por Redação ON Mix (mix@onacional.com.br)

A gravidez é um momento especial e único na vida da mulher. As mudanças emocionais e físicas são inegáveis e os cuidados especiais também. Como algumas mulheres não abrem mão da vaidade durante a gestação, é importante sanar suas dúvidas sobre procedimentos estéticos, que podem ser realizados sem prejudicar a saúde do bebê. Afinal, quem não quer conti

Mamãe vaidosa

Foto: Divulgação

A gravidez é um momento especial e único na vida da mulher. As mudanças emocionais e físicas são inegáveis e os cuidados especiais também. Como algumas mulheres não abrem mão da vaidade durante a gestação, é importante sanar suas dúvidas sobre procedimentos estéticos, que podem ser realizados sem prejudicar a saúde do bebê. Afinal, quem não quer continuar bonita durante a gestação?

O organismo passa por diversas transformações hormonais nesse período e a pele tende a ficar mais sensível. Para as grávidas que não abrem mão de uma pele bonita e saudável é recomendado o uso de filtros solares, para evitar futuras manchas. O uso de máscaras calmantes deve ser evitado, pois pode conter substâncias com as quais o bebê não deve entrar em contato, como ácidos. A clássica limpeza de pele está liberada. Já os peelings devem ser suspensos, exceto o de diamante e cristal, que formam uma microdermobrazão com grãos pouco agressivos.

Quanto aos tratamentos capilares, o alisamento definitivo, coloração e tratamento anti-queda, não são recomendados na gestação. Em caso de queda de cabelo, a dica é apostar em uma alimentação balanceada, para fortalecer os fios. A alimentação também é aliada quando o assunto é evitar estrias.

Em termos de embelezamentos de mãos e pés, é sempre indicado o uso de esmaltes hipoalergênicos e de um “kit pessoal”, para a cutilagem. Falando sobre procedimentos estéticos corporais, a drenagem linfática é a que gera mais dúvidas. Durante a gravidez, o corpo retém mais líquido, o que causa inchaço. Por tanto a drenagem, realizada por um bom profissional, é sim indicada. Tratamentos como radiofrequência, depilação a laser ou qualquer procedimento contra celulite, não devem ser realizados.

No nosso salão estética Sempre Bella, nos preocupamos em trazer produtos e serviços onde gestantes possam frequentar o salão normalmente durante a gravidez.

Dispomos de um ambiente diferenciado para acomoda-las e deixar elas ainda mais a vontade.

 

Simone Luz

Sempre Bella - Centro de Beleza     

Av. Rio Grande, 436 - Vera Cruz

Tel. 54. 3327.2399 I 99995 9548

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE



PUBLICIDADE