PUBLICIDADE

MIX


Descubra o Kangoo Jumps

Publicada em: 20/10/2018 - 10:00

Atividade ajuda a perder peso, diminuir as celulites e tonificar o corpo

Descubra o Kangoo Jumps

Crédito: Leonel Silveira

Exercício físico não precisa ser sinônimo de sacrifício ou de tédio, pelo contrário. Cada vez mais, novas opções de atividades físicas têm surgido para agradar aqueles que não gostam de simplesmente fazer mais do mesmo com equipamentos tradicionais de academia ou pedaladas de bicicleta. É nessa linha, unindo saúde e diversão, que o Kangoo Jumps tem ganhado espaço. O equipamento pode parecer um pouco estranho e engraçado, mas quem faz garante: é 100% seguro e eficaz.

A bota utilizada para os saltitantes exercícios lembra vagamente um patins e leva amortecedores na sola - são eles os responsáveis por amortecer 80% do impacto dos pulos e, assim, diminuir o risco de lesões. O esporte inovador e ainda pouco conhecido no interior pode ser praticado, por exemplo, em forma de corridas ao ar livre, aproveitando espaços públicos agradáveis, ou durante aulas de danças com coreografias, chamadas de Kangoo Dance. “O Kangoo Jumps foi fabricado na Suíça e está há mais de dez anos no mercado. É um equipamento completamente seguro e que pode ser usado por todas as idades, desde as crianças até as pessoas de idade”, explica a instrutora Deizi Cechin, que trouxe a ideia até o norte do Rio Grande do Sul.

No ramo há dois anos, Deizi é proprietária da Hora do Kangoo Dance, empresa responsável por oferecer na região aulas de Kangoo Jumps, Kangoo Dance e, ainda, disponibilizar o equipamento para os alunos interessados. Entre os principais benefícios da atividade, ela destaca a alta queima calórica: um treino de 45 minutos é capaz de queimar até 800 calorias. “Ele ainda reduz a celulite, alinha a coluna, trabalha 70% abdômen, reduzindo medidas já no primeiro mês, e, por ser o único equipamento do mundo que absorve o impacto, protege articulações e principalmente a coluna”.

Encanto que virou profissão

O amor que dedica aos alunos durante as aulas é fácil de ser explicado: Deizi iniciou a carreira justamente por ter cultivado uma verdadeira paixão pelo kangoo e desejando ajudar outras pessoas. “Eu conheci o Kangoo Jumps há dois anos, numa fase da minha vida em que eu estava 12 kg acima do meu peso e não conseguia reduzir de maneira alguma. Com as danças no Kangoo Dance, eu perdi esses 12kg em três meses e fiquei apaixonada pelo resultado. A celulite me incomodava demais e em pouco tempo minha perna estava lisinha, foi fantástico! A partir daí, corri atrás da modalidade porque sabia que poderia ajudar muitas pessoas”, conta.

Ciente da responsabilidade como profissional, Deizi destaca que é instrutora certifica internacionalmente pela Kangoo Jumps Brasil, duplamente certificada pela Kangoo Coreo Brasil e afiliada à Nil Kangoo Dance de Brasília, Distrito Federal. “Hoje eu levo até os meus parceiros os Kangoo Jumps. A pessoa não precisa ter o seu equipamento, eu tenho e disponibilizo para que ela faça a atividade. Atualmente, trabalho com o Kangoo Dance, uma modalidade voltada à dança e que também tem um treino intenso, mas com mais doçura e facilidade nos passos, permitindo que todas as pessoas consigam acompanhar”, explica.

Ainda de acordo com Deizi, hoje são mais de 150 kangoozeiros atendidos pelo Studio Hora do Kangoo Dance, em cidades como Passo Fundo, Sananduva, São Jorge, Lagoa Vermelha e Ibiraiaras. Destes, cerca de 60 deles puderam prestigiar, ao lado da instrutora e de outros profissionais da área, o aniversário de dois anos do studio. A comemoração aconteceu no dia 14 de outubro, com uma grande festa no clube AGS, em Sananduva, terra natal de Deizi, que garante: a sensação deixada pela festividade é de gratidão e de dever cumprido. Entre tantas presenças especiais, ela destaca a vinda de Brasília da instrutora da Nil Kangoo Dance, Nilceia Kangoo. “Ela é a minha grande inspiração e a pessoa que mais me acompanhou em todos esses anos, em todo meu caminho no Kangoo”, comenta.

Parceiros

Através de parcerias, atualmente, Deizi Cechin leva as aulas de Kangoo Dance até três estabelecimentos, em vários horários da semana:

- Clube da Dança

- Academia Korpore

- Arena Treinamentos

Permita-se!

Se você tem curiosidade em praticar o Kangoo Dance, mas não tem certeza se irá gostar ou se adaptar, é possível agendar uma aula experimental e livre de compromissos com a instrutora Deizi Cechin, pelo telefone (54) 9 9999-4228.

Hora do Kangoo Dance

Facebook: @horadokangoodance

Telefone: (54) 9 9999-4228

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE



PUBLICIDADE