PUBLICIDADE

MIX


Estação das cores

Publicada em: 11/11/2018 - 15:00

Tendências de maquiagem para a primavera/verão 2019 trazem de volta o brilho e os tons mais quentes

Estação das cores

Crédito: Arquivo pessoal

Durante a primavera, não é somente no guarda-roupa que os tons frios, populares no inverno, dão lugar às cores quentes. Sombras, delineadores e batons coloridos são os protagonistas de maquiagens divertidas na estação das flores. De acordo com a maquiadora passo-fundense Marina Bohrer, essa é a hora certa de investir na criatividade, sem medo de arriscar. Por isso, nesta edição, convidamos Marina para falar sobre três tendências de maquiagem para a primavera/verão 2019 e dar algumas dicas de como apostar no que está em alta nessas estações.

Pele com acabamento glow

Glow significa brilho, então o efeito glow é tudo que emite brilho. Tendência que veio para ficar, a maquiagem com acabamento/efeito glow é aquela que deixa a pele com um viço natural de pele bem hidratada e cuidada. Para conseguir esse poderoso efeito, existem algumas táticas:

Preparação

Hoje em dia, existem várias opções de primers com acabamento luminoso, que deixam a pele bem hidratada e com um aspecto de brilho natural. 

Cobertura

Para conseguir um efeito glow, é importante escolher uma base de cobertura média, mais fluida e que não tenha um acabamento matte. Além disso, manere no pó! Aplique um pó solto, bem fininho, somente na zona T do rosto (queixo, nariz e centro da testa). Assim, a pele não vai ficar com um aspecto pesado.

Iluminação

Como nós estamos falando de brilho, não podemos deixar de lado o nosso queridinho iluminador. Apostem em iluminadores líquidos ou cremosos para um efeito mais natural da pele. Ou, se a intenção for uma boa dose de brilho, a minha dica é misturar! Aplique primeiro o iluminador cremoso ou líquido e após aplique o iluminador em pó, assim um produto vai intensificar o outro, dando um efeito bem brilhoso para a pele.

DICA: Se a sua pele for clara, opte por iluminadores rosê ou champagne; já se a sua pele for negra, opte por iluminadores dourados, ou até mesmo marrons.

Olhos com sombra colorida

Os tons neutros nunca vão sair de moda, mas a sombra colorida está cada vez mais presente nas maquiagens e é uma super tendência da primavera/verão 2019.

Com uma paleta de sombras coloridas, você pode criar desde o look mais sutil até o mais ousado. Tons coloridos nos olhos são uma ótima opção para combinar com composições de roupas monocromáticas, principalmente se for em tons claros, como por exemplo um look todo branco, off white ou até mesmo bege.

Se você quer se arriscar com a cor nos olhos, mas tem receio de exagerar, a minha dica é começar usando cores mais discretas, como por exemplo o coral, ou laranja, que são cores que ficam lindas nessa época do ano e, além disso, combinam com quase tudo! Já quem tem a pele negra, pode ser que ache a sombra coral muito chamativa, então a minha dica é tentar tons mais terrosos, como por exemplo um vermelho mais alaranjado ou até mesmo sombras verdes ficam lindas em mulheres com a pele mais escura.

DICA: Independente do tom de sombra que você escolher, é sempre importante escolher um pincel apropriado para aplicar ela no olho e sempre esfumar muito bem para dar um acabamento bonito e sem ficar marcado.

Gloss labial

Sim, os anos 2000 voltaram com tudo! Mais do que nunca, o gloss labial está super em alta nessa primavera/verão 2019. Já que a regra do momento é brilhar, nada melhor do que o gloss para compor o nosso look glow! Ele veio para trazer um efeito mais freshe natural para a maquiagem, além de deixar a boca mais hidratada e dar uma sensação de mais volume para os lábios.

Diferente dos anos 2000, onde o principal tipo de gloss era o transparente, hoje em dia existe uma gama gigantesca de cores e acabamentos diferentes. Desde os glosses clarinhos e transparentes, até os mais escuros e com cobertura total. Então você pode escolher desde a cor até o acabamento que mais te agrada e se jogar nessa super tendência!

DICA: Se você tem vários batons com efeito matte, mas não quer deixar passar a moda do gloss, invista em um gloss transparente, assim, você pode aplicar por cima de todos os seus batons matte e deixá-los com efeito verniz, e isso tudo sem precisar comprar várias cores de glosses diferentes.

 

Blogueira da terrinha!

Passo-fundense, Marina Bohrer é formada em Engenharia Civil, mas a paixão por maquiagem e tudo relacionado a moda fez com que ela trocasse a profissão de formação pelos pincéis de maquiagem e montasse um atelier. Além de maquiar profissionalmente e ministrar cursos de automaquiagem em seu próprio atelier, ela é dona de um canal no YouTube, um blog e um perfil no Instagram (@marinabohrer e @marinabohrermakeup), onde compartilha dicas e tutoriais de maquiagem, beleza e moda com seguidores do município afora.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE



PUBLICIDADE