Passo-fundense atravessa a fronteira da Ucrânia com a Polônia e está em segurança

Cristian Dal’Bello mora há um ano na Ucrânia e atua no time de Luhansk

Por
· 1 min de leitura
Frente BrazUcra vem auxiliando brasileiros que estão na Ucrânia. (Foto: Reprodução/Instagram) Frente BrazUcra vem auxiliando brasileiros que estão na Ucrânia. (Foto: Reprodução/Instagram)
Frente BrazUcra vem auxiliando brasileiros que estão na Ucrânia. (Foto: Reprodução/Instagram)
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O jogador natural de Passo Fundo, Cristian Dal’Bello, conseguiu atravessar a fronteira da Ucrânia com a Polônia na manhã de hoje (1) com a ajuda de um motorista brasileiro e agora está fora da zona de guerra. Cristian atua no time de Zorya, de Luhansk e mora há um ano em Zaporizhzhya, cidade a cerca de 670 km da capital Kiev.

Há quatro dias o grupo que inclui Cristian, mais dois colegas de time brasileiros, Guilherme Smith e Juninho Reis, além da esposa de Juninho, Vitória Magalhães, e o filho do casal, Benjamin, vinham tentando chegar a Lviv para atravessar a fronteira. Depois de pegarem um trem para sair de sua cidade, um carro e depois seguirem a pé por cerca de 60 km, o grupo enfrentou a resistência na passagem pela fronteira na noite de sábado (26) e não conseguiu atravessar.

Foi na noite de segunda-feira (28) que o grupo conseguiu contato com um motorista brasileiro que estava em Kiev, capital da Ucrânia. O motorista se deslocou a Lviv ainda a noite, onde o grupo estava hospedado, e hoje (1) durante a manhã os cinco brasileiros chegaram em território polonês em cerca de três horas.

Cristian anunciou a notícia em seu Instagram. “Bom dia, dia 01/03 ficará marcado em nossas vidas, conseguimos atravessar para a Polônia, graças a Deus, estamos todos bem, Deus honrou seu nome mais uma vez, glória Deus vamos para casa, nos esperem família estamos chegando”, publicou o passo-fundense, com a localização marcando “Korczowa-Krakovets”, uma vila no sudeste da Polônia, próxima à fronteira com a Ucrânia.

De acordo com informações divulgadas pelo G1, eles seguem de carro para Varsóvia, capital da Polônia. A logística para o embarque dos jogadores para o Brasil está sendo estudada e é possível que eles cheguem ao país amanhã (2).

Gostou? Compartilhe