RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China

Evento em Pequim destacou as potencialidades do Estado para avançar em parcerias com os chineses

Por
· 1 min de leitura
Eduardo Leilte: vVitrine para mostrarmos as potencialidades do Estado” – Foto - Maurício Tonetto/SecomEduardo Leilte: vVitrine para mostrarmos as potencialidades do Estado” – Foto - Maurício Tonetto/Secom
Eduardo Leilte: vVitrine para mostrarmos as potencialidades do Estado” – Foto - Maurício Tonetto/Secom
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

 O governo do Estado promoveu neste sábado (23/11) o RS Day, em Pequim, como parte da missão oficial ao Japão e à China. O evento, realizado no Hotel St. Regis, foi integrado ao III Fórum sobre Desenvolvimento Sustentável da Cadeia de Comércio Internacional e ao III Fórum de Cooperação Econômica e Comercial China-Brasil. Liderado pelo governador Eduardo Leite, o RS Day destacou as potencialidades econômicas e as iniciativas de sustentabilidade do Estado para avançar em parcerias com investidores chineses.

Aproximação

A programação começou com discursos do governador Eduardo Leite e do presidente no Brasil do Conselho da China para a Promoção do Comércio Internacional (CCPIT), Guo Yinghui. Leite ressaltou a importância do evento para aproximar o Rio Grande do Sul do mercado chinês e enfatizou o papel estratégico da China como maior parceiro comercial do Estado. “O RS Day é uma vitrine para mostrarmos as potencialidades do Estado. A China é o principal destino das exportações do Estado e estamos trabalhando aprofundar a relação em áreas como agricultura, desenvolvimento sustentável, infraestrutura e inovação”, afirmou o governador.

Rodadas de negócios

Após as apresentações, representantes do governo e de empresas chinesas participaram de rodadas de negócios. O encontro proporcionou a troca de informações sobre investimentos e parcerias que podem ser concretizadas no curto e médio prazo. A programação foi encerrada com um jantar de boas-vindas, acompanhado por uma apresentação cultural chinesa. Nos próximos dias, a missão continuará com agendas voltadas a parcerias comerciais e a participação na China International Supply Chain Expo (CISCE), em Pequim.

  

Gostou? Compartilhe