Avião com 76 pessoas a bordo cai no Cazaquistão

Confirmadas 39 vítimas fatais e 28 sobreviventes

Por
· 1 min de leitura
Cauda foi a parte menos afetada da fuselagem - Foto-Redes SociaisCauda foi a parte menos afetada da fuselagem - Foto-Redes Sociais
Cauda foi a parte menos afetada da fuselagem - Foto-Redes Sociais
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Na manhã de Natal, um Embraer E190 da Azerbaijan Airlines sofreu um acidente trágico próximo à cidade de Aktau, no Cazaquistão. O avião decolou de Baku com destino a Grozny, na Chechênia. Após problemas durante o voo a tripulação declarou emergência. Segundo a Agência TASS, o jato da Azerbaijan Airlines levava 67 passageiros e tripulantes a bordo e, aparentemente, teve perda de controle em voo. A aeronave, registro 4K-AZ65, estava em operação desde 24 de julho de 2013.

O que se sabe

O Embraer E190 é conhecido por sua confiabilidade e segurança operacional e faz parte da família E-Jet da fabricante brasileira Embraer. Imagens e vídeos divulgados pelo Cazaquistão mostram que a seção da cauda sofreu os menores danos e quase permaneceu intacta, ao contrário do resto da fuselagem que foi destruída. Estranhas perfurações na parte traseira da fuselagem abrem uma incógnita e, ainda, possibilidades para as causas do acidente. As marcas são semelhantes a tiros ou até mesmo em consequência de uma ogiva de fragmentação de um míssil.

 

 

Gostou? Compartilhe