Movido pelo talento

Com a ajuda da família, Regison Fabiano investiu no sonho de ter seu próprio negócio e hoje é referência quando o assunto é beleza

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Foi como uma forma de aproveitar o tempo livre que, aos 15 anos, Regison Fabiano da Silva encontrou as tesouras pela primeira vez. Incentivado pela mãe, participou de um curso de cabelo e deu ali seu pontapé inicial. “No momento achei cedo para pensar em começar a trabalhar, mas resolvi tentar”, lembra. Era o que precisava para despertar no jovem sua futura profissão.
Com o tempo, investiu em aperfeiçoamento, tanto por meio do trabalho, de pesquisa e experimentos, quanto com cursos e viagens. O resultado foi a formação em duas das principais academias internacionais de cabelo da Europa, a Vidal Sassoon e a Toni& Guy. Além de diversos congressos e cursos nacionais e internacionais junto a profissionais renomados que transformaram Regison em um dos profissionais mais qualificados quando o assunto é cabelo. Tudo isso, claro, construído com base em muito conhecimento, mas também muita personalidade. “Gosto de dizer que mesmo com toda essa bagagem que carrego, sempre busco passar em meus trabalhos o meu estilo e visão próprios e independentes”, conta.

Sonho em família
O talento fez com que Regison tivesse coragem para seguir seus sonhos. “Sempre quis ter o meu próprio empreendimento, com liberdade de criação e onde pudesse definir meu próprio estilo de trabalho”. O suporte para realizar esse sonho veio da própria família. A mãe Elenir, maquiadora, e o irmão Robson, administrador, acreditaram na ideia e com o apoio do restante da família, se uniram a ele para montar um plano de negócios e colocar em prática as ideias que tinham. Foi assim que em novembro de 2013 nasceu Regison Cabeleireiros.
O salão, segundo ele, nasceu com o propósito de ser referência no setor. Por isso, o local conta com o máximo de conforto e satisfação para os clientes. “Nossa intenção é que nossos clientes venham ao nosso salão e, além de saírem com um penteado e uma maquiagem incríveis, também sejam bem atendidos e passem momentos agradáveis em nossa companhia. Prezo muito pelo bem estar de meus clientes, afinal, de nada vale uma bela maquiagem sem um sorriso no rosto”, destaca.
A equipe qualificada – formada por cerca de 20 profissionais - também é um dos grandes diferenciais do espaço: “Buscamos ter um ambiente bom para trabalhar, um lugar agradável para nossos clientes, que se sintam confortável e que tenha resultados positivos no serviço prestado, e para isso pensamos em muitos detalhes”
Mesmo com pouco tempo de história, Regison acredita que conseguiu, junto com sua família e equipe, estabelecer um novo patamar de serviços na região. “Notamos isso pelo retorno que recebemos de nossos clientes, que aprovam, tanto pela qualidade dos nossos serviços, quanto a nossa estrutura e atendimento”.

Paixão pela beleza
Mais do que um profissional qualificado e talentoso, Regison é antes de tudo um apaixonado pela beleza. Para ele, “é muito gratificante trabalhar com a beleza e a auto estima das pessoas, saber que a cliente saiu satisfeita é um privilegio, é algo motivador, que me provoca a cada vez mais buscar conhecimento e fazer melhor o meu trabalho, por isso me sinto realizado profissionalmente".
Segundo o cabeleireiro, beleza e auto estima estão diretamente ligadas, mas ressalta que para isso não é preciso seguir padrões de beleza impostos pela sociedade. “Cada pessoa é única, tem sua beleza própria com as mais diversas características de cores, formas, personalidades. Trabalhar com a construção da imagem de cada cliente é também compreender quais são as especificidades da cada pessoa, ajustando o melhor formato de corte e cor de seu cabelo que valorizam e constroem sua imagem. Estar bem resolvido, gostando de si mesmo é fundamental para a valorização pessoal”, finaliza.

Gostou? Compartilhe