Abrindo caminhos

Com um talento nato para vendas, Adriana Cabral apostou no ramo imobiliário e hoje ajuda as pessoas a realizarem seus maiores sonhos

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

“Eu costumo dizer que nasci vendedora”. É assim que a corretora imobiliária Adriana Cabral começa a contar sua história. “Eu e meu irmão seguimos caminhos diferentes: em 2001 ele abriu seu escritório e eu tinha uma loja de roupas femininas. Com o avanço da era digital foi criado um site para a imobiliária e eu fui convocada para auxiliá-lo’, conta. Adriana acabou se envolvendo com aquele mundo e com o incentivo do irmão resolveu fazer o Creci e se tornar corretora. “Foi tudo tão rápido que eu comecei a dividir meu tempo, meio período na loja e outro na imobiliária. E assim, em 2009, vendi a loja e me entreguei à profissão”, lembra.
Adriana considerava aquilo tudo muito novo. “Eu só sabia vender e até hoje considero a parte mais fácil da profissão. Eu gosto de gente, gosto do brilho nos olhos, do sorriso de felicidade, de ajudar a realizar um sonho, uma conquista”, conta. Mas garante que se sem o respaldo e os anos de experiência do irmão, Juliano Pavin, nada teria sido possível “A experiência dele na parte burocrática foi vital para me tornar a profissional que sou hoje. O Juliano é para mim uma referência em competência, seriedade e credibilidade, tento todos os dias seguir seus passos”, destaca.

Mercado imobiliário
# Passo Fundo é considerada uma cidade média e desempenha a função de centro regional, com uma ótima oferta de comércio, serviços, saúde e educação superior.
# Aparenta ser bem mais populosa, por ser uma cidade universitária e pólo comercial do norte do estado, contando com grande fluxo de pessoas diariamente que transitam pela cidade em busca de diversos serviços.
# Apesar de contar com uma população residente de 200 mil pessoas, abraça uma população de 1 milhão de habitantes e aproximadamente 100 municípios, estabelecendo uma relação horizontalizada com todo este entorno.
* Compilado de dados e pesquisas de estruturação urbana de Passo Fundo realizado pela Incoben Incorporadora e Construtora.
Autor: Diego Ferretto - Arquiteto urbanista, Mestre em Planejamento Urbano e Regional pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo

Por que contratar um corretor de imóveis?
“O corretor tem a obrigação de checar a veracidade e a validade dos documentos do imóvel e do vendedor e repassar as informações para o comprador. Também é obrigado a pesquisar e apresentar todas as certidões referentes à transação, inclusive sobre dívidas de condomínio, dívidas com concessionárias de serviços públicos, parcelas de financiamento em aberto perante a construtora ou banco, taxas de mobiliário de áreas comuns e de entrega do imóvel, além de dívidas de IPTU, é o corretor que tem que saber sobre plano diretor, o que é INCC, IGPM, se pode ou não usar FGTS. O único trabalho que um cliente deve ter é o de escolher o imóvel.

Adriana Pinheiro Cabral
Creci 39031
Whatsapp: 99812613
Telefone: 30454520
Endereço: Rua Independência, 800, sala 201
www.julianopavinimoveis.com.br

Gostou? Compartilhe