Paixão por bolsas

Há cerca de um mês, Cassiane Balke realizou seu sonho e abriu sua própria loja de bolsas: a Eklab

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Que mulher não é apaixonada por bolsas? Foi essa paixão que levou Cassiane Balke a trabalhar justamente com o desejo de consumo de 9 em cada 10 mulheres. Mas o caminho até a abertura da loja Eklab, no dia 08 de outubro, começou a ser trilhado há algum tempo, quando, aos 15 anos, Cassiane teve seu primeiro emprego. “Eu comecei como vendedora de loja aos 15 anos e desde esse início sempre tive vontade de abrir minha própria loja. Só que no decorrer dos anos eu acabei trabalhando em outras áreas e fui adiando os planos e há uns três anos surgiu a ideia mais uma vez”, lembra.
O plano inicial era abrir a loja ainda no ano passado, Cassiane até já havia começado a reforma, mas ela acabou engravidando e preferiu adiar os planos para dar mais atenção ao pequeno que ia nascer. “Esperei o bebê crescer e agora, finalmente, abri minha loja de bolsas. É um sonho realizado mesmo, porque foi bem batalhado”, conta.

Parceria de sucesso
A opção por bolsas e acessórios foi, segundo a empresária, um movimento natural também motivado pela irmã, que já tinha uma loja de roupas. O resultado foi uma parceria entre as duas que tem dado muito certo. “O fato de as lojas serem praticamente juntas ajuda porque nós montamos uma parceria que dá certo: ela me indica as clientes dela e eu indico as minhas. A cliente sai daqui pronta, com look completo: roupa e acessórios. É bem bacana por causa disso”, comenta.

Em casa
Entre os diferenciais que Cassiane acredita contribuírem para o sucesso da Eklab estão, em primeiro lugar, os modelos de bolsas que ela oferece. “Eu trago modelos diferenciados. Trabalho com várias marcas para atender a todo o público, todos os gostos”, explica. O atendimento também está entre suas maiores preocupações. “Todo mundo que vem aqui adora, se sente bem. Além de clientes, elas se tornam amigas. Então é difícil a cliente que entre aqui uma vez e não volte. Às vezes elas vêm só para tomar um chimarrão, mas vêm”, conta Cassiane ressaltando que esse atendimento mais intimista é bastante elogiado pelas clientes.
Além de tudo isso, a empresária tem ainda um diferencial que, de acordo com ela, é seu carro chefe: o condicional. “Eu uso muito o Whatsapp. A cliente me manda uma mensagem com os modelos que quer ver, eu mando as fotos de tudo que tenho dentro daquilo que ela está procurando no dia, ela seleciona as que ela gostou e eu levo para ela no condicional. Deixo de um dia para o outro, ela prova em casa, se enxerga, pede opinião e depois eu vou e busco. A minha maior venda é o condicional, é meu carro chefe”, explica. De acordo com ela, a estratégia acaba se tornando um meio mais fácil para as clientes comprarem, já que não tem pressão e elas podem escolher com calma o modelo preferido.
O esforço é recompensado. “É incrível, você olha para a bolsa e já sabe para quem vai trazer. É muito legal porque você vai conhecendo as clientes e quando olha já sabe que a bolsa é a cara dela. Quando eu não penso em alguém, eu procuro comprar algo que eu usaria. Porque quando você gosta do produto, gosta daquilo com que trabalha, você vende. Quando você faz algo que gosta, você faz com amor e tudo acaba valendo a pena”, finaliza.

Contato
Endereço: Avenida Aspirante Jenner, 422 – anexo à Loja Diferencial
Telefone: (54) 81229966
Facebook: Cassi Balke

Gostou? Compartilhe