New York, setembro de 2016

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Nova Iorque é um dos destinos mais procurados no mundo e certamente com opções para todos os gostos e preços. Se você for a Nova Iorque, encontrará muitas dicas em livros, agências de viagens, websites e fanpages. Nossa intenção é contribuir a partir da experiência recente que tivemos numa curta viagem a Nova Iorque. Desta forma, seguem algumas dicas.

-Caminhando por Nova Iorque, na Quinta Avenida (5th Avenue) e Madison Square você encontrará muitas lojas de grifes e vitrines maravilhosas.
-Neste passeio você encontra a obra LOVE do artista plástico Robert Indiana, instalada em 1971, que tem 3,65 metros de altura e está exposta na Sexta Avenida (6th Avenue), propondo amor em vermelho entre os enormes arranha-céus da cinzenta Nova Iorque. Estudos indicam que a versão nova iorquina de LOVE é o segundo ponto turístico mais fotografado na cidade, perdendo apenas para a Estátua da Liberdade.
-Outra escultura é a obra HOPE, que está localizada na esquina da Sétima Avenida (7th Avenue) com a W 53rd Street deste 2014, e aos poucos vem se transformando em um dos lugares mais queridos dos turistas.
-Assistir a um musical da Broadway é um programa imperdível: uma dica é deixar para comprar os tickets no dia, pois antes dos espetáculos os ingressos são vendidos com até 50% de desconto.
- Comer o famoso Hot Dog nas ruas de Nova Iorque, que custa cerca de 2 dólares e é muito bom, não tem igual. Uma dica é o Hot Dog localizado na 5th Avenue perto da Apple Store, em frente ao Central Park.
- Falando em Central Park, outra dica legal é alugar uma bicicleta para fazer um passeio dentro deste tão famoso parque! Ele possui aproximadamente 4km de comprimento e 1km de largura, então utilizar uma bicicleta para o passeio é ótimo para poder conhecer mais o local.
-Vá conhecer as novas obras do Complexo World Trade Center. Você encontrará a Estação de Trens de Santiago Calatrava, o One World Trade Center (que é atualmente o edifício mais alto de Nova Iorque e de todo o Ocidente) com um observatório e um bar no 102° andar para um Happy Hour, além da oportunidade de visitar o Memorial e Museu do 11 de Setembro. Uma dica interessante para este museu é que a entrada é gratuita nas terças-feiras, a partir 17h, bastando apenas reservar o ingresso no site do museu.
- Como a cidade é muito grande, é interessante mapear as atrações por região para fazer programas em locais próximos em cada dia. Por exemplo: o Complexo World Trade Center, a região de Wall Street (considerada o centro financeiro da cidade) e o embarque para os barcos que levam até a Estátua da Liberdade são todos locais ao sul da ilha de Manhattan e próximos entre si, podendo ser programados para o mesmo dia.
- Outra dica legal é atravessar a famosa ponte do Brooklyn a pé no fim do dia e aproveitar para ver a cidade se iluminando com o pôr-do-sol.
- A cidade de Nova Iorque é lotada de diferentes culturas e uma prova disso é a existência de bairros como Chinatown e Little Italy, que preservam as tradições chinesas e italianas, respectivamente. É legal conhecer estas regiões e ainda experimentar diferentes comidas e bebidas.
- E, por fim, nada melhor do que encerrar o dia de passeios vendo Nova Iorque do alto! São diversas as opções de rooftops na cidade, que são bares ou restaurantes localizados nos terraços de edifícios. Duas sugestões bem legais de rooftops são o Social Drink and Food e o 230 Fifth!

Luciana Londero Brandli, Morgana Bordignon, Amanda Lange Salvia e Lucas Schneider viajaram juntos a Nova Iorque em setembro de 2016

 

Gostou? Compartilhe