Educação com amor

Há 10 anos a escola Ciranda Cirandinha garante uma educação que vai além da sala de aula e foca na formação integral de cada criança

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

“Não se pode falar em educação sem amor”. A frase do educador Paulo Freire foi o ponto de partida para que as irmãs Alessandra Viebrantz Dias e Veridiana Viebrantz Cervi criassem a Escola de Educação Infantil Ciranda Cirandinha. A escola nasceu, de acordo com elas, com dois princípios básicos: o amor pela infância e a vontade de transformar através da educação. “Desde o início a escola compreendeu que a base de um resultado positivo em educação é o amor”, lembram.
Mais do que isso, a escola nasceu do sonho que ambas tinham de criar uma escola modelo, com padrão de excelência, que oferece uma proposta diferenciada com base na construção de uma infância pensante, respeitando a individualidade e valorizando qualidades somadas ao afeto e dedicação. “O amor pela educação, magia e o encanto pela infância são o combustível que nos motiva a buscar mais e oferecer projetos diferenciados sempre pensando no nosso bem mais precioso, nossas crianças”, explicam as empresárias.
Com esse pensamento norteando a direção, a cada investimento e planejamento, se tornava mais visível a transformação que uma educação dedicada pode causar nas famílias e principalmente nos pequenos alunos. Assim, a escola cresceu e, neste ano completa 10 anos. 

Escola modelo

O sonho de Veridiana e Alessandra se concretizou. Hoje, a Ciranda Cirandinha é uma escola modelo para Passo Fundo e região. Oferece educação para crianças de quatro meses a seis anos nos turnos da manhã, tarde ou integral. Além disso, conta com espaços lúdicos muito bem pensados e projetados, considerando sempre o desenvolvimento integral das crianças. “São 10 anos de história, 10 anos de conhecimento que trouxe muita experiência e segurança para oferecer sempre o melhor para nossas crianças”, comentam.
De acordo com elas, o principal diferencial da escola está na proposta pedagógica, já que há uma preocupação com a formação integral de cada criança. “Isso significa que vamos além da sala de aula e das disciplinas básicas”. Para Alessandra e Veridiana, respeitar a individualidade do ser é a prioridade, formando pessoas felizes e pensantes. “O verdadeiro amor pela infância está em cada espaço e em cada atividade; está inserido na metodologia de ensino que se complementa, com carinho à educação dada em casa pelos pais, transformando a Ciranda Cirandinha em um ambiente seguro e familiar, um ambiente tranqüilizador aos pais que podem acompanhar de perto a evolução dos filhos”, destacam.
Para isso, a escola conta com profissionais especializados de diversas áreas que vão desde coordenações específicas a psicóloga, psicopedagoga, nutricionista e serviços de emergência médica. O resultado é um mix de atividades curriculares que inclui psicomotricidade, inglês, culinária, educação ambiental, arte e reciclagem, ciranda literária, horticultura, responsabilidade social, práticas de higiene e jogos lúdicos educativos, além das atividades extracurriculares como taekwondo, dança, teatro e invernada artística infantil, tudo pensado de acordo com a faixa etária de cada criança.

10 anos de história

Com tantos diferenciais fica fácil entender como a escola chegou tão longe. Para Veridiana e Alessandra, esses 10 anos de atividades foram construídos dia após dia. “É uma história que fortalece a todo momento os laços entre professores e crianças, entre escola e família. O que nos enche de orgulho é ver o sorriso e alegria nos olhinhos de nossos pequenos protagonistas, nossos queridos alunos, que convivem em um universo lúdico e cheio de energias boas. É saber que construímos no coração de nossas crianças um amor de família, um amor que envolve todo o seu processo de desenvolvimento, nesta fase tão importante da educação infantil”, finalizam.

 

Gostou? Compartilhe