Talento, experiência e amor pela profissão

Há 27 anos, Claudia Dezordi descobriu seu dom para a massoterapia e desde então trabalha melhorando a qualidade de vida das pessoas

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Há 27 anos, a necessidade de trabalhar abriu as portas para que Claudia Dezordi descobrisse um dom. Foi assim, por acaso, quando estava procurando emprego que o mundo da estética se abriu para ela e, desde então, nunca mais se fechou. “Iniciei minha carreira por necessidade financeira. Eu precisava começar a trabalhar, então saí para pedir emprego. A primeira oportunidade surgiu quando uma pessoa me indicou para trabalhar em uma clínica de estética. Era uma clínica bem freqüentada e eu resolvi fazer um teste. Foram duas semanas: uma de aula teórica e uma de aula prática. E durante essas duas semanas eu acabei descobrindo um dom para massagem. Comecei a trabalhar e desde então nunca mais parei”, lembra.
Foram cerca de um ano e meio trabalhando na clínica até que Claudia resolveu montar sua própria clínica. Com isso, começou também a fidelizar clientes e foi aí que percebeu a necessidade de valorizar seu trabalho. “Eu recebia pouco na época e senti que se eu investisse na minha formação, meu trabalho ia ganhar ainda mais reconhecimento. Foi aí que eu percebi que deveria me especializar e comecei a buscar uma formação. É algo que o mercado exige da gente. Se você fica parado no tempo você não tem clientes”, conta.

Reconhecimento de longa data
A busca por esse reconhecimento trouxe resultados. Ao longo dos 27 anos de carreira, trabalhou nos melhores salões e já chegou a ser chamada de “mãos de ouro” por um médico da cidade. Hoje, a profissional atende cerca de dez pessoas por dia. Seu principal foco é a massoterapia aplicada à dor e à área estética, principalmente com o uso de aparelhos para radiofrequência e ultracavitação, os mais procurados agora no verão.
De acordo com ela, seu diferencial é o amor pelo que faz. “Os anos de experiência e esse dom que eu acredito que eu tenho eu considero meus grandes diferenciais”, destaca.

Sem tensões
Se no verão a agenda de Claudia lota com preocupações a respeito de celulite e gordura localizada, é no inverno que a profissional coloca suas “mãos de ouro” em prática. “O frio acaba enrijecendo a musculatura, nos deixando cada vez mais tensos, então a procura no inverno por massoterapia é muito maior”, comenta. O ano de 2016 também foi de muito trabalho para ela, já que foi um ano sobrecarregado de tensão o que, segundo ela, foi também um dos motivos de as pessoas terem procurado mais a massoterapia como forma de aliviar esse estresse todo.
Já quando o assunto é estética, Claudia garante que os anos de experiência a permitem conhecer e entender melhor como funciona o corpo humano. “Com esses anos de experiência eu posso dizer que em algumas pessoas não dá resultado, porque o organismo dela não reage. E aí você tem que ser sincera com a pessoa, explicar o que está acontecendo. Geralmente tem a ver com metabolismo lento, vida sedentária, má alimentação e uma série de fatores. A base de tudo não é cuidado apenas estético. O verdadeiro tratamento inclui um todo”, explica.
Quando ela consegue essa cooperação dos pacientes, o resultado não poderia ser outro além de gratidão. “É muito gratificante, em todas as áreas”, finaliza.

Contato
Claudia Dezordi - Lídia Brusque Cabeleireiros
Endereço: Rua Coronel Chicuta, 99, sala 6
Telefone: 3632-4886/981397915

Gostou? Compartilhe