Terapia em forma de lazer

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Descanso, passeios, diversão. Férias são sinônimos de tudo isso, mas também pode significar aprendizado. É que tem muita gente aproveitando o tempo de folga para aprender a fazer arte! A responsável por passar os ensinamentos é a Maria Célia, artista, ela mantém uma ateliê com loja no centro da cidade e compartilha tudo que aprendeu com quem quiser unir aprendizado, lazer e, porque não, uma terapia.

Pintura em madeira, em lata, patchwork, falso mosaico, estêncil, decupagem...as opções são inúmeras. Normalmente Maria Célia oferece duas modalidades: aulas regulares que acontecem durante a semana, geralmente nas terças, quartas e quintas – ou dependendo da disponibilidade das pessoas – ou em oficinas que acontecem aos sábados e também obedecem o interesse a disponibilidade dos participantes. “A gente passa uma tarde aqui e as alunas saem com uma peça pronta, ou pelo menos com a técnica que permite que depois ela faça em casa”, explica.

Todas as aulas acontecem no próprio ateliê, que fica localizado na Rua Paissandú, 1011, no centro. As turmas são pequenas, com quatro ou cinco alunos e o atendimento é individual. O material está incluído no preço das aulas, mas quem tiver e quiser pode levar o que tem em casa também.

Maria Célia conta também que as técnicas ensinadas vão de encontro ao que as pessoas buscam. “Sempre tem gente procurando, às vezes as pessoas vêm e demonstram interesse e quando eu tenho disponibilidade eu ligo avisando que a oficina vai acontecer. Conforme as pessoas vão pedindo eu vou criando turmas para realizar as oficinas”, explica. Para ela, como artista isso é alguém que carrega consigo desde sempre. “Eu aprendi porque alguém me ensinou, eu acho importante passar para outras pessoas. Eu faço questão de ensinar. Isso pode ser um trabalho, pode ser uma terapia. Eu tenho uma turma que tem desde senhoras de 80 anos a meninas de 12 que fazem aula regular como terapia e isso é muito gratificante, porque acontece uma interação bacana”, finaliza.

Quem quiser arriscar seus dons artísticos ou saber mais sobre as aulas e oficinas pode entrar em contato com a Maria Célia pelo telefone (54) 36326330 ou visitar o ateliê e aproveitar para ver as obras que a artista tem expostas na loja. Vai ser difícil não se encantar!

Gostou? Compartilhe