Babá de bichinhos

Vai viajar e não tem ninguém para cuidar do seu pet? Contrate uma babá!

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Quem tem um bichinho de estimação em casa sabe o trabalho que dá. E sabe também a preocupação que existe quando é preciso passar um tempo fora de casa, seja durante as férias ou em viagens a trabalho. E para ser uma alternativa ao clássico pedido de ajuda a algum amigo ou familiar para alimentar e dar uma olhada no bichinho e até mesmo aos hotéis, surgiu a Mima, um serviço de pet sitter, ou seja, babá de bichinhos.

Inédito em Passo Fundo, o serviço nasceu da necessidade das próprias donas, a Dhara e a Cris. Mãe e filha sempre tiveram animais de estimação - atualmente são mães dos gatos Django, Batman e Kito -, mas nos últimos anos acabaram perdendo dois dos seus gatos durante viagens em que confiaram seus pets a pessoas que não tinham familiaridade com o comportamento deles e não conseguiram identificar que algo estava errado com os bichos. “Vimos que várias pessoas tem esse mesmo problema, principalmente com gatos, pois são mais difíceis de se adaptarem a hotéis ou fora do seu habitat”, comenta Dhara.

A Mima surgiu então com esse propósito: não tirar o bichinho do seu lar. “Alguns animais se estressam, não comem direito, não se dão bem ao interagir com outros animais quando ficam em hotéis”, destaca.

Como funciona

Segundo Dhara, o serviço da Mima consiste antes de qualquer coisa, em uma visita à casa da pessoa para conhecer ela e o pet, saber como é a rotina dele, os horários e cuidados especiais, além, claro, de pegar a chave da casa. “O cliente que decide se quer as visitas todos os dias ou um dia sim um não”, explica. As visitas duram em torno de uma hora e durante esse tempo a babá alimenta, limpa o ambiente do pet, brinca, faz carinho e, se for necessário, leva para passear. Dhara ainda faz questão de enviar fotos e vídeos para os donos durante a visita, para garantir a tranquilidade de que o melhor amigo está sendo bem cuidado.

Vale lembrar que a Mima trabalha apenas com gatos e cachorros de pequeno e médio porte e que o serviço não funciona apenas para pessoas que precisam viajar e se ausentar vários dias, mas também para aquelas que não querem deixar seu pet sozinho, ou que não tem tempo de, por exemplo, levar seu cachorro para passear. 

Gostou? Compartilhe