Alimentação, exercícios físicos, cremes... existem inúmeros aliados da beleza, mas se depender da indústria estética, as mulheres terão cada dia mais a quem recorrer na hora de dar aquele up no visual. É que as novidades não param, principalmente quando o assunto é tecnologia. E a cada novo período surgem mais e mais aparelhos e tratamentos que prometem dar fim àquela celulite indesejada, ou à estria, ou às rugas ou a tudo de uma vez só. E hoje, o mercado está cheio de opções incríveis que trazem resultados ainda mais incríveis. E quem conta para o caderno ON Mix quais são essas opções, é a esteticista Cláudia Dezordi, que listou os principais tratamentos estéticos com aparelho do momento e como cada um deles funciona.
Radiofrequência
É muito bom para ativar o colágeno, através da alta temperatura ele ativa a produção do colágeno. Ele também pode ser usado no combate à celulite modular, em baixa temperatura. Como ele forma colágeno, ele trata a flacidez cutânea, podendo ser usado nos braços, na papada, nas pernas, em todos esses lugares em que é mais comum ter flacidez. Depois dos 25 anos, a gente perde 1% de colágeno ao ano, assim, a radiofrequência também pode ser usada para rejuvenescimento facial, já que ativando o colágeno é possível trabalhar na suavização das linhas de expressão. O aparelho foi um aliado da estética que veio para contribuir muito nesses tratamentos. Além disso, a radiofrequência ainda trata as estrias. Como as estrias são tecidos que se rompem ele ajuda na formação de um novo tecido, dando resultado em torno de 28 dias, que é o tempo de o tecido se regenerar.
Ultracavitação
O acúmulo de gordura é a junção dos ácidos graxos e glicerol que se transformam em triglicérides. A ultracavitação nada mais é do que um ultrassom de alta potência que libera os ácidos graxos e o glicerol e aí o organismo elimina essas substâncias através da urina, do suor. A ultracavitação tem algumas contraindicações, por exemplo, pessoas com colesterol alto não podem fazer. E a recomendação é que a pessoa pratique alguma atividade aeróbica até quatro horas depois de fazer o procedimento para auxiliar na eliminação dessa gordura para ela não ir para a corrente sanguínea.
Microagulhamento
É o que mais tem de novo na área da estética e é o tratamento mais buscado pelo artistas no momento. É um rolo, chamado de dermaroller, que faz o processo de produção de colágeno. A diferença entre o microagulhamento e os outros tratamentos que promovem a produção de colágeno é que como ele não remove a camada epiderme da pele, a probabilidade de fazer esse tratamento e não ter manchas na pele, é menor do que com os outros aparelhos. São 400% de penetração de ativos, então cada vez que você vai tratar uma área, seja para rugas, para manchas, estrias, até nos seios ele pode ser usado, porque muitos não podem, você já vai fazendo essa penetração de ativos. É o que tem de melhor para rejuvenescimento e pode ser usado aliado à radiofrequência.
Corrente russa
É o que tem de melhor para tratar a flacidez de músculo. É usado também para fibras musculares vermelhas e brancas. A corrente russa está sendo muito adotada para definir os músculos conquistados com exercícios físicos e dietas regulares, além de reduzir os efeitos de flacidez.