O ano da Microfisioterapia

Tratamento une cuidado físico e psicológico em uma jornada de autoconhecimento

Por
· 1 min de leitura
 Crédito:  Crédito:
Crédito:
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Saúde vai muito além do bem-estar físico. Uma parte significativa das patologias que sofremos estão diretamente ligadas a problemas emocionais e psicológicos, que acabam dificultando melhoras do corpo e sendo somadas às dores e desconfortos. Por esse motivo, é importante que haja uma imersão, um busca pelo autoconhecimento, para que fatores interiores que impedem a plenitude de nossa saúde sejam identificados. Aqui se encaixa a Microfisioterapia, método francês que tem como principal objetivo identificar a causa primária de algum sintoma e tratá-lo diretamente para que desencadeie na eliminação de outros problemas decorrentes desse primeiro.

Através da Microfisioterapia iniciamos então esse processo de autoconhecimento, reconhecendo adversidades passadas que ainda possam surtir efeito em nossas vidas e abrindo espaço para desatar certos nós. Sara Presta é fisioterapeuta e conta que o tratamento busca estimular a auto-cura e a técnica utilizada é a da micropalpação, localizando onde estão instaladas certas memórias e incentivando mecanismos de auto correção, reestabelecendo as funções do corpo e eliminando as doenças.

No Brasil a técnica ainda é recente, mas conforme mais pessoas começam a aprender a seu respeito, mais a microfisioterapia é procurada, principalmente em tempos onde está em pauta o assunto da saúde mental. A fisioterapeuta conta que as sessões apresentam resultados positivos e a prática é procurada especialmente nos finais de ano, por pessoas que buscam começar melhorar ou mudar algumas atitudes como uma forma de renovação e a técnica auxilia nesse objetivo, e tem coisa melhor do que começar um novo ano com a cabeça leve?

Entre tantos pontos positivos, um dos que se destaca é o fato de todos poderem aderir à terapia. De acordo com Sara, não há contra-indicações: “independente da idade, inclusive recém- nascidos, portadores ou não de necessidades especiais, gestantes e atletas podem se beneficiar da técnica.” A profissional ainda conta que para um determinado sintoma são necessárias no máximo três sessões, mas normalmente uma sessão é suficiente para se obter um bom resultado. Entre os problemas que podem ser aliviados ou curados pela microfisioterapia estão as frustrações, perdas, sentimentos de abandono e memórias negativas, ajudando o organismo em sua reconstituição e eliminando vestígios que nos impedem de levar uma vida saudável e tranquila.

Gostou? Compartilhe