OPINIÃO

Mandetta

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A saída do Ministro de Saúde, Luiz Henrique Mandetta foi e não poderia deixar de ser polêmica e amplamente comentada no país inteiro. Alguns a favor, outros contra e muitos sem opinião pois o que desejam são os encaminhamentos necessários para o combate da pandemia. 

Mandetta II

Importante destacar que o fato de ser a favor ou contra não determina sua ideologia, pois a ampla maioria sequer tem partido ou defende um ou outro político. O fato determinante é que Mandetta com toda a capacidade, boa vontade e trabalho foi irresponsável ao fazer queda de braço com o seu Chefe em apoio ao grupo político do DEM que faz oposição a Bolsonaro. 

Mandetta III

Não concordo que um Ministro em entrevista nacional desrespeite o Presidente ou faça provocações, poderia e deveria se limitar a falar da doença e do combate. Provocou e sabia das reações. Insubordinação é com certeza algo que não respeito. Agora isto não significa que concorde com as atitudes do Presidente no que se trata dos cuidados sanitários e orientações do isolamento para a população. 

Coronavírus 

Eu vejo manifestações ideológicas dos dois lados neste país e fico triste sim pelo descaso que alguns manifestam referente a ser contra ou favor do Bolsonaro, Lula, ou Maia e quem quer que seja. A discussão tem sido muito pequena e neste momento deveríamos estar unidos no combate ao vírus e também de apoio aos empresários que certamente sofrem com as questões econômicas. 

Coronavírus II

Discutir a abertura do comércio e serviços não é ser contra o isolamento e a preservação da vida e o contrário é verdadeiro. Discutir faz parte da democracia e ninguém é cego em não reconhecer que precisamos diminuir o possível os prejuízos que sabemos que teremos ao final desta pandemia. Não existem bandidos e mocinhos, os familiares e amigos que pensam o contrário da gente não precisam ser inimigos. Simples assim, pois respeito e diálogo mais do que nunca se fazem necessários neste momento. 

 Luciano Azevedo 

O Prefeito Luciano Azevedo tem tomado atitudes desde o início de coragem e sempre ouvindo as pessoas, entidades, lideranças e principalmente orientações técnicas. Não é fácil pois não se agrada todo mundo e muitos sequer reconhecem isto. Nenhum Prefeito deseja tomar medidas de isolamento e neste caso principalmente o Prefeito Luciano Azevedo. Luciano se reúne diariamente mais de 10 vezes com técnicos, setores da sociedade, equipe e autoridades estaduais e de Brasília. Cada decisão tem sido pensada e analisada e sabemos que o que é certo hoje poderá não ser adequado amanhã. 

Luciano Azevedo II

Antes de discutir a abertura do comércio, os hospitais receberam apoio da Prefeitura, foram comprados equipamentos de segurança, respiradores, testes e outras ações que possibilitou fazer este debate com as entidades de classe. Reuniões com Prefeitos da região, Ministros e outros agentes políticos importantes neste momento para o combate da doença. Prefeito tem feito sua parte, sua equipe também e as instituições que compõem o COE são dedicadas e estudiosas para tomar as decisões diárias. 

Importante

Para aqueles que municipalizam a discussão eu tenho uma coisa apenas a dizer. A situação é mundial, os problemas são sérios e devemos com certeza nos unir, tomar decisões, nos apoiar e saber que ninguém é inimigo de ninguém e sim todos somos inimigos do vírus. Se a situação fosse fácil, Nova York teria resolvido, Japão teria resolvido, Espanha, Reino Unidos, Equador, Paraguai entre outros. 

Gostou? Compartilhe