OPINIÃO

Teclando - 07/09/2022

Para enxaguar a alma

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Para enxaguar a alma

Em tom de retomada, finalmente reiniciaram as confraternizações da Mesa Um do Bar Oásis. No tradicional cenário do Clube Comercial, a assembleia festiva foi paraninfada pelo confrade Luiz Juarez Nogueira de Azevedo. Após dois anos e oito meses de espera, o encontro teve um clima de começar de novo. Em justo hiato aos estatutos do grupo, Azevedo reverenciou a memória do presidente vitalício Ruy Donadussi. Entre reminiscências, bem próximas ou mais distantes, a turma recolocou boa parte da pauta em dia. Convidado especial, o Professor Dárcio Viera Marques enriqueceu os debates e reafirmou o seu compromisso de assiduidade aos encontros. Além dos habituais confrades, as novas gerações preencheram espaços deixados pelo tempo. Faltou a caipirinha do Pagode. O buffet da Lisete dispensa referências e o famoso ‘Pudim do Biazi’ ainda é sucesso. Foi ótimo reencontrar tantos amigos. Aproveitando o embalo, em outubro tem mais.

Dárcio Vieira Marques com Juarez Azevedo guarnecido pelos filhos Luiz Aurélio e Luciano e o neto Martin -Foto – LC Schneider-ON

O último mascarado

Habituei-me ao uso da máscara, pois nunca fui daqueles que apenas a utilizavam quando havia obrigatoriedade. Sem a máscara sinto-me desprotegido como um carro sem para-choque. Ao que parece, seria eu o último mascarado. Mas isso não me incomoda e, certamente, não pode incomodar a ninguém. Já penso em ceder o título de “O Último Mascarado” para um western de Clinton Eastwood. É uma pena que não poderemos contar com o maestro Ennio Morricone para compor a trilha sonora.

Nos Ares

Dentro da programação de eventos do município, o Aeroclube de Passo Fundo realiza no próximo final de semana a promoção “Nos Ares”. Sábado e domingo, a partir das 9 horas, não faltarão atrativos na aprazível área do Aeroclube. Nos céus, haverá saltos de paraquedistas, acrobacias aéreas, demonstrações de aviação agrícola e os convidativos voos panorâmicos. No solo, praça de alimentação, aeromodelismo, espaço kids, música ao vivo e muita aviação. Não dá para perder esse voo. Apertem os cintos e decolem nessa emoção.

Doçura explosiva

Tecnologia também pode ser doçura. Descobri isso nesta semana com o algodão-doce que “explode” na boca. A novidade está agitando o térreo do Bella Città, na entrada pela Avenida Brasil. Alegria para a criançada, mas os bem crescidinhos são os que mais se divertem com o espocar do doce na boca. Enfim, o algodão é como a vida: uma doçura explosiva.

Trilha sonora

Paul McCartney - And I Love Her


Gostou? Compartilhe