OPINIÃO

Teclando - 29/11/2023

Respeito, por favor

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Respeito, por favor

É impressionante e inexplicável a bajulação que observamos aqui por essas bandas. Indiscutivelmente, há um fascínio pelos rótulos que vêm da cidade grande. Alguns indivíduos sofrem crises ilusórias ao apostar no que é de fora, menosprezando aquilo que está bem aqui ao seu lado. Entram em transe ao som da flauta mágica das ilusões. Exercem a subserviência em conduta que é uma espécie de xenomania. Trocando em miúdos, assumem o complexo de vira-latas pulguentos e entregam-se para o falso brilhante que não é daqui.

São cuscos que até se esquecem das próprias coceiras e andam de focinho empinado como enfeitados guaipecas de madames. Curvam-se em subserviência, perdem a noção da lógica e do respeito. Nos últimos tempos, virou rotina a entrega de informações apenas para um como se não houvesse mais ninguém nesse chão. Triste, aliás, vergonhoso é quando isso ocorre por parte de instituições ou importantes entidades de Passo Fundo. Sim, exatamente aqueles mesmos parceiros de longa data e de muita cumplicidade.

E quando der um probleminha na Kombi? Como será o comportamento dos amiguinhos forasteiros? Aceitarão o clamor para ‘segurar as pontas’? Para nós, com muito orgulho aqui da aldeia, vocês são muito importantes e têm um lugar especial em nossas vidas. Já para a turma da cidade grande, vocês são apenas mais um grãozinho de areia que a água da sarjeta carrega a cada chuva. Então, por gentileza, respeito! Até porque vem muita chuvarada por aí.

Chope

Dezembro abre as portas e 2024 é logo ali. Final de ano é sinônimo de festas. E, tradicionalmente, em Passo Fundo festa lembra a cremosidade do chope da Brahma. Pelo que consegui apurar, a turma continua com muita sede. Agora, em novembro, a demanda de chope é alta e determinou um reforço na logística. Mas o que a turma quer saber mesmo é sobre a disponibilidade de chope para o final do ano. Pois bem, segundo a sempre atenciosa Carine, da Brahma Express, temos duas notícias: uma boa e outra preocupante. A preocupante é que ontem (28/11) havia apenas cinco chopeiras disponíveis, mas podem chegar mais algumas. Isso significa que aqueles que possuem chopeira própria estão em vantagem nessa fila. A notícia boa é que ainda há disponibilidade de chope em barris de 30 e 50 litros. Mas não pode dormir nas palhas, pois logo termina. Ein prosit!

Drink & Draw

O velho Bokinha anda repleto de inovações. Começou com a feijoada nos sábados ao meio-dia. Agora traz mais uma novidade que surgiu do binômio arte+bar. É o Drink & Draw, numa parceria com a Galeria Dois. Está programado para a próxima sexta-feira, às 22 horas, desenhando a chegada de dezembro. Será o encontro dos entusiastas dos rabiscos no Bokinha. Acho muito legal a proposta, pois a arte flui líquida e solta na mesa dos bares. E, como bem sabemos, cada rabisco carrega traços do talento.

Mr. Cat

Fiquei triste ao ver que a Mr. Cat fechou as portas no Passo Fundo Shopping. Há mais de 20 anos sou fã dos seus calçados, fabricados no Rio de Janeiro. Agora, sem a loja, vou de compras online.

Invisibilidade

Prossegue a saga do cartão do idoso, pois a mesma caminhonete ainda ocupa vagas na área azul ou de carga e descarga. O jovem motorista é escudado por um cartão do idoso. E, como ninguém vê, acredito que o veículo seja invisível.

Piscina

Quando chove, o que já virou rotina, a água fica empossada em frente à Catedral. A sarjeta obstruída impede que a água siga os seus caminhos: para a direita corre à Bacia do Jacuí e para a esquerda vai à Bacia do Uruguai. Mas o incômodo mesmo é para aqueles que tentam chegar na calçada sem molhar os pés.

Centenário

Faltam 568 dias.

Trilha sonora

Bons tempos em as grandes orquestras desfilavam pelo rádio. Grandes orquestras, grandes maestros e músicos talentosos. Como a Orquestra de Percy Faith – Theme From A Summer Place


Gostou? Compartilhe