Querido Papai Noel...
Já que sou uma eterna criança, também posso fazer os meus pedidos de Natal. Aliás, todos temos esse direito e devemos exercê-lo. Quem não carrega sonhos, desejos e expectativas? Ora, até penso que nessa época do ano em que a humanidade vibra os mesmos sentimentos, deveríamos redigir uma cartinha coletiva ao bom velhinho. Utopia? Não! Seria apenas uma maneira para formalizar as emoções que estão no ar. Ah, alguns incrédulos com coração petrificado, dirão que não enxergam essas emoções no ar.
Tudo bem, compreendo que a cegueira afetiva é consequência da catarata causada pela carência da alma. Então, caríssimos incrédulos, crentes e demais viventes, façam um exercício para captação de energias (cuidado: não coloquem os dedinhos na tomada). Como no cruzamento com a estrada de ferro, pare, olhe e escute! Vamos atravessar uma etapa que, imaginariamente, são os trilhos. A paradinha, como bem nos ensinou Pelé, é necessária para a melhor escolha. O olhar é sempre uma maneira para enxergar mais próximo aos olhos do mundo. Também é necessário ouvir, não as fofocas ou baboseiras, mas escutar aquilo que está escamoteado no nosso emocional.
Para obter bons resultados, é muito importante nesse episódio alijar valores matérias, dispensar vaidades e não ter vergonha em ser quem é. Pronto, assim há uma reflexão. Então, aproveite essa meditação para sentir-se gente. Melhor ainda, como canta Chico Buarque, gente humilde. Ainda sem deformações na índole, as crianças são um exemplo de humildade. E é com essa modéstia que poderemos fazer uma cartinha coletiva clamando pelo bem. Isso, é claro, porque Papai Noel existe!
Voos cancelados
Final de ano, viagens, contratempos e irritações. Nos últimos dias, alguns voos para Passo Fundo foram cancelados. É claro que a disponibilidade de aeronaves e o fluxo são determinantes para suspender alguns voos. Diante das reclamações, obtive uma resposta da sempre atenciosa e prestativa assessoria de imprensa da Azul.
“São Paulo, 18 de dezembro de 2023 - A Azul informa que, por questões técnicas, precisou cancelar o voo AD2733 (Passo Fundo-Florianópolis) nos dias 14 e 21 de dezembro. A companhia destaca que os Clientes estão recebendo toda a assistência necessária, conforme prevê a Resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A Azul lamenta eventuais transtornos causados aos Clientes e ressalta que medidas como essas são necessárias para conferir a segurança de suas operações”.
Vermelho na virada
Nos próximos dias publicaremos as já tradicionais previsões do Pai Carlos Magno. Para 2023, dentre outras, ele alertou para as chuvas. “Mãe Iemanjá alerta para os necessários cuidados e diz que a natureza está revoltada. Em locais onde foi desrespeitada, a própria natureza trará as consequências. Um ano com a Defesa Civil em constante alerta”. Tomara que para 2024 a natureza esteja mais tranquila. Pai Magno já antecipou que “o novo ano será regido pelo Pai Bará, dono das encruzilhadas e caminhos, e a cor para o Réveillon será vermelha”. Aí está a dica para os lojistas: camisas vermelhas na vitrine.
Caminhonete
Tudo indica que o cara da caminhonete foi para a praia. Pelo menos nos últimos dias, não foi mais detectado utilizando vagas na área azul com o cartão do idoso. Será que no litoral ele aplica o mesmo golpe? A caminhonete sumiu e, em compensação, ressurgiu um carro marrom que também fica um tempão no setor azul sem pagar. Será que ninguém que deveria ver enxerga isso?
Estouros
Final de ano e a curiosidade aumenta. Sim, os estouros estão engatilhados. Um, já com o estopim aceso, ainda esperneia antes de eclodir. Outro segue os passos traçados pela mente maligna: primeiro “ajuda”, depois fica com tudo. É golpe!
Não deu
Probleminha de saúde e acabei não comparecendo a dois eventos: o espetáculo “IE – Palcos da Vida” e a inauguração do LabHC no Bella Città. Desculpas duplas.
Centenário
Faltam 547 dias.
Trilha sonora
Antigos padrões, mas sem chatice.
Gwen Stefani - White Christmas