Semcas é arrombada, mas ladrões não levam nada

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Pela segunda vez em pouco tempo, a Secretaria de Cidadania e Assistência Social sofreu com o vandalismo. Na madrugada desta sexta-feira, a sala de administração da secretaria foi arrombada e depredada. O invasor arrancou o aparelho de ar condicionado e entrou pela abertura na parede. Não encontrando nada de valor para levar, quebrou os vidros das divisórias da sala. Segundo o secretário Adriano José da Silva, no ano passado ocorreram três roubos e duas tentativas de arrombamento. O saldo foi o furto de um notebook, cartuchos de impressoras e R$ 6 mil em vales-transporte.

Após os primeiros episódios, foram colocadas grades nas janelas do prédio que ainda não estavam protegidas, num investimento de quase R$ 10 mil. Mas nem estas medidas foram suficientes para barrar as invasões. Segundo Silva, já foi autorizado pelo prefeito a permanência de um guarda armado na secretaria. Além disto, mudanças na estrutura estão sendo realizadas para reduzir a circulação de pessoas em setores onde não há atendimento ao público. Com a instalação de um balcão para a recepção da comunidade, em frente ao gabinete do secretário, e o fechamento das portas lateral e dos fundos do prédio, espera-se que possa ser feito um controle mais adequado de circulação, o que segundo Silva, deverá reduzir as chances de novas invasões.

Outra medida tomada ainda no final do ano passado, foi a transferência da entrega dos vales-transporte para a Codepas. “Cada pessoa que participa dos programas sociais e que recebe o benefício deve retirar os vales na sede da Codepas”, explicou Adriano. Isto também reduz a circulação de valores na secretaria.

Gostou? Compartilhe