Uma criança de 11 anos morreu e outras oitos pessoas ficaram feridas na madrugada de hoje, 25, depois que foram atropeladas no km 259 da BR 285 entre Mato Castelhano e Água Santa.
Um veículo Corsa onde estavam cinco tripulantes e uma criança de três anos, tentou desviar de um caminhão que estava parado na rodovia, possivelmente pedindo informações, e atingiu um motociclista, que estava em uma moto em situação de furto também parada na estrada. Depois o carro atingiu outros três indígenas que vivem em um acampamento as margens da rodovia.
Os nove feridos foram encaminhados com lesões até a ermergência do Hospital São Vicente de Paulo. O motorista do caminhão e o de outra motocicleta que estava nas proximidades, teriam fugido depois do acidente.
Duas das vítimas passaram por cirurgia e outras devem realizar procedimento cirúrgico ainda hoje pela manhã. O estado de saúde das vítimas é estável. A criança indígena Elder Vagner Claudino de 11 anos, chegou a ser hospitalizada mas não resistiu a gravidade dos ferimentos e morreu.