Menores em crimes de maiores

Passo Fundo

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Flagrante: quatro adolescentes foram detidos acusados de roubo de veículos. Eles portavam armas e agiam em duplas



Foram 722 em 2008 e 578 no ano passado. Os números, com uma queda de 20%, se referem ao roubo e furto de veículos na cidade de Passo Fundo. Apesar do esforço da polícia, o delito parece não ter fim.

Só na noite de segunda-feira, (08), quatro menores de 16 anos, agindo armados com revolveres e em duplas, foram detidos em flagrante pelo POE (Pelotão de Operações Especiais) da Brigada Militar, quando praticavam o roubo de carros em duas ações distintas.

Na avenida Presidente Vargas no bairro São Cristóvão, dois deles, moradores da vila Santa Maria, roubar o automóvel Crossfox de uma mulher de 39 anos. A polícia abordou os indivíduos que estavam armados com revólveres calibre 38 com munição sendo que foram reconhecidos pela vítima como autores do roubo. O carro não havia sido localizado.

Em outra ação do POE foram detidos os outros dois menores infratores que residem na vila Santa Maria e vila Cruzeiro. Segundo a polícia eles haviam roubado o veículo Gol da secretaria de um clube de 34 anos, e depois fugiram em direção a vila Bom Jesus.

Os assaltantes foram perseguidos até a vila Operária onde bateram o veículo contra o cordão de uma calçada sendo interceptados por uma guarnição. Junto com os adolescentes a policia encontrou a bolsa da vítima, documentos pessoais e o telefone celular. Na casa de um dos acusados foi localizado a arma usada no roubo, um revólver calibre 22, municiado, que estava escondido dentro de um pote de mantimentos na cozinha.

Os quadro menores foram levados para prestar depoimento. Segundo o delegado Mario Pezzi, titular da DPCA (Delegacia de Proteção a Criança e Adolescente), eles devem responder Procedimento Especial de Menor Infrator e seriam encaminhados ao Case (Centro de Atendimento Socioeducativo), porém, até o final da tarde de ontem, ainda aguardavam decisão da Justiça na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento no bairro Petrópolis.  

Roubo na Planaltina

Em outra ação, dois homens chegaram em uma residência do bairro Planaltina, e armados pediram para a vítima, um comerciante de 22 anos, que estava pintando a casa, para entregar a chave do veículo Parati de cor prata, placas IFY 7196, que estava estacionada em frente. A vítima foi agredida com uma coronhada na cabeça. Os assaltantes fugiram em direção a Perimetral, levando o automóvel e documentos da vítima. A 1ª Delegacia de Polícia Civil vai investigar o caso.

Gostou? Compartilhe