Polícia vai investigar morte de preso atingido por descarga elétrica

Presídio: apenado teria sido eletrocutado ao tocar em grade metálica. Morte se deu por traumatismo craniano devido à queda

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O preso Everson Gonçalves, 23 anos, morador do bairro Zachia morreu no CTI (Centro de Tratamento Intensivo) do Hospital São Vicente de Paulo, na noite de quarta-feira, (10), onde estava internado desde o último sábado, (06), depois que recebeu um descarga elétrica ao tocar em uma grade de metal no Presídio Regional de Passo Fundo. Uma das causas da morte foi o traumatismo craniano em função da queda ao solo que a vítima sofreu depois do choque.

Gonçalves cumpria pena por crimes de furto e segundo informações da Delegacia Penitenciária Regional, diferente do informado inicialmente, o preso não recebeu o choque em uma cerca elétrica quando teria ido buscar uma bola de futebol que havia ficado presa, mas sim, foi eletrocutado ao tocar em uma grade quando estava pegando uma peça de roupa que lhe pertencia e estava lá por algum motivo ainda não conhecido.

Investigação deve apurar responsabilidades

Segundo Luigi Munhoz Barbosa, titular da Delegacia Penitenciária, a grade onde o preso tocou, fica junto de uma cela isolada, antes utilizada pela ala feminina e que estava em reformas. O local é mantido em isolamento visto que nas próximas horas o setor de engenharia da Susepe e uma comitiva da Corregedoria Geral do Estado, devem enviar profissionais para fazer um levantamento apontando as causas em que a descarga elétrica atingiu a vítima.

Um laudo deve ser emitido depois do procedimento de investigação. Para o delegado o que ocorreu foi um acidente. “Não houve dolo, intenção e sim trata-se de uma fatalidade”, destacou.

Gostou? Compartilhe