Por orientação do Ministério Público, o Conselho Tutelar, a Brigada Militar e outras entidades, se reuniram ontem à tarde na sede do 3º RPMon (Terceiro Regimento de Polícia Montada), para definir o plano de ação durante o carnaval. Ficou decidido que entre hoje e terça-feira, (16), o trabalho será intensificado.
A intenção é fiscalizar ambientes de festas, clubes e outros locais, no sentido de coibir a comercialização de bebidas alcoólicas por menores de idade, bem como o uso de drogas entre os frequentadores. A Brigada Militar pede que os pais orientem seus filhos quanto à prevenção e ao risco de ingerir álcool e outras substâncias nocivas que podem comprometer à saúde.
O proprietário de estabelecimento ou pessoa que for pego vendendo bebidas alcoólicas a menores de idade, pode ser autuado em flagrante além de responder administrativamente podendo pagar multa e ter o alvará de licença cassado. A operação vai atuar em várias frentes sendo que qualquer denúncia deve ser encaminhada através do telefone 190 da Brigada Militar.