Dezessete presos em operação da Polícia Civil

Passo Fundo

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Dezessete pessoas de diversos bairros de Passo Fundo foram presas na Operação Monarca da Polícia Civil. Elas são acusadas de envolvimento em crimes de roubo e furto de veículos, extorção e também o tráfico de drogas. A polícia cumpriu 38 mandados de busca e apreensão.

O trabalho foi realizado pela Defrec (Delegacia Especializada em Furtos Roubos Entorpecentes e Capturas), na manhã de hoje, (12), com apoio de outras delegacias da cidade e também da região.

Foram 106 agentes envolvidos, oito delegados e 32 viaturas empregadas. Cinco veículos foram recolhidos pela polícia. Dos presos, cinco homens com idades entre 18 e 38 anos foram presos por extorção (pedido de resgate após roubo de veículos) além de um menor, que já havia sido recolhido ao Case no início da semana, totalizando 18 prisões.

As outras 12 pessoas, entre eles quatro mulheres com idades de 35, 37, 49 e 52 anos, foram presas acusadas de tráfico de drogas. Segundo o delegado Adroaldo Shenkel, os dois grupos tinham relação entre sí e atuavam em toda a cidade.

Pessoas envolvidas

Entre os presos estão desempregados, uma técnica de enfermagem, um aplicador de películas em automóveis, um botoboy, donas de casa, um motorista, e um auxiliar de produção. Todos os envolvidos prestaram depoimento e foram recolhidos ao Presídio Regional de Passo Fundo.

*Matéria completa na edição de sábado, 13, de ON.

Gostou? Compartilhe