O jovem Leandro da Silva, 19 anos, morador da rua Aparício Langaro na vila Victor Issler em Passo Fundo, foi morto a facadas na noite de sexta-feira, (12). O acusado do crime, um desempregado de 28 anos já esta preso.
Segundo a polícia, depois de receber a informação de que havia ocorrido o homicídio, uma guarnição da Brigada Militar realizou buscas e avistou o suspeito caminhando próximo ao antigo quartel do Exército.
Ele foi abordado quando estava conversando com o vigia próximo ao primeiro portão. Inicialmente o acusado negou envolvimento no crime, mas admitiu logo após, alegando legítima defesa. Uma faca com cabo enrolado em um tecido foi localizada próximo ao local da abordagem e segundo o vigia, teria sido jogada pelo indiciado assim que a polícia chegou.
O acusado foi preso em flagrante e foi recolhido ao Presídio Regional. O caso vai ser investigado pela 2ª Delegacia de Polícia Civil. Este foi o sétimo homicídio registrado este ano na cidade.
Morte em Seberi
Dois homens foram mortos durante uma briga em Seberi, no sábado. Luís Barcela, 67 anos, e Osmar Lewy, 34 anos, foram assassinados a tiros por volta das 22h. Segundo a polícia, Barcela teria se envolvido em uma discussão com um homem com quem teria uma rixa antiga. Lewy, que é genro de Barcela, foi ajudar o sogro e também acabou sendo atingido.
Junto às vítimas, a polícia encontrou dois revólveres, um calibre 32 e outro calibre 22, e uma espingarda calibre 28. O autor dos disparos foi identificado, mas está foragido.