Assaltantes mortos a tiros em perseguição

Passo Fundo

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Eder Calegari/ON

Três assaltantes morreram por volta do meio dia de hoje, quando fugiam da polícia em um veículo Parati de cor prata, que havia sido roubado a três dias em Carazinho. Paulo Cesar Fontana Oliveira de 32 anos, Luciano Lima de 22, e um terceiro indivíduo ainda não identificado, integravam uma quadrilha que tinha assaltado pela manhã, uma agência de uma cooperativa de crédito na cidade de Floriano Peixoto, Norte do Estado. Depois da ação eles prenderam fuga em direção à Passo Fundo.

Dois dos assaltantes foram socorridos e levados para a emergência do Hospital São Vicente de Paulo, mas não resistiram e chegaram sem vida. Os bandidos foram interceptados em uma barreira policial na ERS 135 próximo a praça de pedágio de Coxilha. Houve troca de tiros e a camionete Hyndai de uma família que voltava de Joinvile-SC à Porto Alegre, acabou sendo atingida por um disparo. A bala entrou pelo vidro traseiro e saiu no para brisa do veículo.

O comerciante Sergio Assunpção, 59 anos, foi atingido pelos estilhaços da bala. Ele foi socorrido pelo corpo de bombeiros e liberado em seguida. Além dele, a mulher de 49 anos, e duas filhas menores estavam no carro. “Pensei no pior, quando menos esperava vi a movimentação da polícia e ouvi os disparos. Nasci de novo” comentou o comerciante, cuja bala, passou de raspão pela cabeça.

Perseguição policial

Os assaltantes seguiram por uma estrada do interior do município que dá acesso a estrada do Trigo, fundos da Universidade de Passo Fundo, onde acabaram sendo mortos durante a troca de tiros. Os outros integrantes da quadrilha fugiram em um veículo Gol. Agentes da Polícia Rodoviária Estadual, Pelotão de Operações Especiais, Batalhão de Operações Especiais, e Defrec (Delegacia Especializada em Furtos, Entorpecentes, Roubos e Capturas) auxiliaram nas buscas, que mobilizou guarnições também na região.

Foram localizados na Parati, toucas ninjas e pistolas usadas pelos ladrões. Uma parte do dinheiro roubado no banco também foi recuperada pela polícia. Uma camionete Nissan do Batalhão de Operações Especiais, foi atingida pelos disparos efetuados pelos assaltantes. Nenhum policial ficou ferido.

*Matéria completa na edição de quinta-feira, 18, de ON.

Gostou? Compartilhe