Policia investiga roubo de asfalto

Ladrões aproveitam construção das terceiras pistas para roubar asfalto retirado das pistas. Crime está sendo investigado pela Delegacia de Polícia de Marau e engenheiro diz que furtos são normais em grandes obras

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Raquel Vieira/ ON
Foto: Marcelo Alexandre Becker/ ON


As obras de duplicação começaram em dezembro e desde então, todos os dias, um pouco de asfalto é roubado na RS 324, entre Vila Maria e Passo Fundo. De grão em grão, grandes volumes do patrimônio público já foram retirados do montante que seria reutilizado para construção dos acostamentos. Trata-se de um crime de roubo ao patrimônio público. O transporte ilegal é feito via caminhão, reto-escavadeira, reboques e até carrinho de mão, sempre depois das 19 horas ou nos finais de semana, quando as obras estão paralisadas. A ação dos ladrões foi percebida pelos servidores que trabalham na obra, porém o volume já roubado ainda não foi mensurado.

O delegado de polícia de Marau, Rodrigo Duarte, diz que há um inquérito de investigação aberto. Os servidores do Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem anotaram a placa de um dos caminhões que roubou asfalto, o que deve contribuir na investigação. "Trata-se de um dano ao patrimônio público e a investigação deve durar entre 60 e 90 dias, com coleta de depoimentos, mas ficará a cargo da Polícia Rodoviária Estadual", afirmou o delegado.

A matéria completa na edição de ON desta sexta-feira (26)

Gostou? Compartilhe