Suspeito da morte de PM é morto em Santa Maria

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Vantoir Ferreira Pedrozo, conhecido como “Passo Fundo”, morreu durante uma troca de tiros com a polícia na noite de quarta-feira, (24), em Santa Maria. O BOE (Batalhão de Operações Especiais) da Brigada Militar daquele município, cumpria um mandado de prisão ao foragido, quando este atirou contra os policiais.

A ação foi em uma casa abandonada na vila Natal, onde o acusado se escondia. Durante a troca de tiros o indivíduo foi atingido por um disparo no abdome. Ele foi socorrido e levado até o setor de emergência do hospital Universitário, porém, não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu.

Endenta o caso

Pedrozo é acusado da morte do policial do BOE Gilnei Kirchoff, de 41 anos. O crime foi durante tentativa de assalto em um posto de combustíveis, na madrugada do dia 03 deste mês, no Centro de Santa Maria.

Kirchoff, que fazia a segurança do local à paisana, tentou conter o assaltante mas morreu ao levar dois tiros. A Brigada Militar chegou a prender um suspeito no Beco da Tela, local com grande índice de criminalidade naquele município.

Na delegacia, ele apontou dois homens, com antecedentes criminais, como sendo os que estavam com uma motocicleta, sendo o “Passo Fundo” um dos acusados.  O policial já havia levado um tiro ao tentar evitar outro assalto em novembro de 2009.

Gostou? Compartilhe