Brigada Militar realiza operação na cidade

Mais de 70 homens mobilizados em patrulhamento

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Eder Calegari/ON

Entre a noite de quinta-feira e a madrugada de sexta-feira, a Brigada Militar realizou em Passo Fundo a Operação Centauro. Foram empregados 74 policiais e 17 viaturas que percorreram bairros e pontos estratégicos em busca de foragidos, drogas e pontos de tráfico de entorpecentes. O efetivo foi dividido em três grupos sendo um roteiro especifico de atuação para cada um.
Pelo menos oito casas noturnas foram vistoriadas, além de postos de combustíveis e lojas de conveniência. Segundo o tenente-coronel João Darci Gonçalves da Rosa, comandante do 3º RPMon, (Regimento de Polícia Montada), dezenas de pessoas e veículos foram abordados em barreiras, e houve prisões por embriaguez ao volante e condução de veículos sem documentos.

"As operações devem continuar sendo realizadas durante os finais de semana sempre com o intuito de reforçar o policiamento e a segurança das pessoas" destacou o comandante.

Participaram também dos trabalhos os Batalhões Ambiental, de Bombeiros e Rodoviário. A Secretaria de Saúde e Secretaria de Finanças do município apoiaram as ações.

Boca de fumo é fechada
Durante a operação, uma boca de fumo que funcionava na rua Rio de Janeiro, bairro Santa Maria, foi identificada. A polícia chegou até o local depois de uma denúncia. Sete usuários que estavam na casa foram detidos e levados para prestar depoimento na delegacia. Outros dois homens, 18 e 49 anos, foram presos e vão responder por tráfico de drogas.
Nos fundos da casa havia um galpão onde estavam materiais furtados e provenientes da comercialização de drogas, como bicicletas, televisores, botijões de gás e outros objetos que foram apreendidos. Cerca de 30 pedras de crack, uma quantidade de maconha e de cocaína foram localizadas na residência pelos policiais.

Prisão de foragido
Um jovem de 23 anos, foragido da Justiça, foi preso pelo Pelotão de Operações Especiais, ao ser abordado em um bar da rua Coronel Camisão. Ele é acusado de crimes de estelionato e estava com prisão decretada pela Vara de Execuções Criminais de Santa Rosa. O jovem prestou depoimento na delegacia e foi recolhido ao presídio.

Porte ilegal de arma
Já na avenida Brasil Oeste, no bairro Boqueirão, um jovem de 29 anos foi preso por porte ilegal de arma de fogo. O acusado estava transitando em seu veículo com um revólver calibre 38 municiado com cinco cartuchos. Ele foi abordado e preso depois de uma denúncia.

Preso por embriaguez
Na madrugada de sexta-feira um eletricista de 22 anos foi preso em um posto de combustíveis da rua Moron, Centro, por embriaguez. Ele foi abordado quando estava em um Gol que foi entregue a um amigo. O acusado realizou o teste do bafômetro que confirmou a embriaguez. Ele foi detido e levado para a delegacia onde prestou depoimento, pagou fiança e foi liberado.

Gostou? Compartilhe