Eder Calegari/ON
Dois homens, de 21 e 28 anos, foram presos em flagrante depois que roubaram uma quantia em dinheiro de um ônibus que trafegava na avenida Presidente Vargas, bairro São Cristóvão, próximo ao quartel da Brigada Militar, no final da tarde de domingo (14).
Segundo dados do boletim de ocorrência, um policial militar percebeu que o motorista do ônibus perseguia um suspeito e pedia socorro. O PM perseguiu o suspeito a pé e conseguiu detê-lo na rua Leopoldo Vila Nova, entrada do bairro Santa Maria. Uma viatura logo deu apoio.
O acusado investiu contra o policial militar com uma faca, a mesma utilizada no assalto. O motorista informou os brigadianos que outro envolvido estaria em um bar próximo. Uma viatura deslocou-se até o estabelecimento e a BM prendeu o outro acusado que estava bebendo cachaça. Ambos prestaram depoimento e foram recolhidos ao presídio. Um cachimbo utilizado para consumo de crack, dinheiro e a faca foram apreendidos pela polícia.
Flagrante por porte ilegal de arma
Também no domingo, um jovem de 18 anos foi preso por porte ilegal de arma. Ele foi abordado pela Brigada Militar, depois que tentou se esconder em um bar na rua Giavarina, próximo ao presídio. O acusado, que trabalha como servente de pedreiro, tentou se desfazer da arma e disse ela pertencia a um funcionário do bar, que, por sua vez, disse aos policias militares que a arma pertencia a um cliente, do qual ele não lembrava o nome, que havia pedido na noite anterior ele guardar a arma. O acusado foi preso em flagrante.