Cinco homens foram presos em Ibirapuitã, suspeitos de envolvimento na morte do coordenador de esportes daquele município, Alã de Carvalho, 23 anos, ocorrido no final da tarde do domingo do dia 03 de janeiro. Segundo a polícia, eles podem ser indiciados por crimes de homicídio e formação de quadrilha.
O delegado Sander Ribas Cajal, disse que a prisão temporária deles foi solicitada, porque existiam dificuldades nas investigações, uma vez que testemunhas do caso estariam sendo ameaçadas pelo bando. Os mandados de prisões foram cumpridos simultaneamente no início da manhã de sexta-feira, (19). Mais de 20 agentes, nove viaturas e três delegados foram mobilizados no trabalho. Um sexto envolvido não foi localizado.
Os suspeitos foram presos em suas residências. Na casa de um deles, os policiais apreenderam uma pistola nove milímetros de fabricação argentina e munição. O indivíduo acabou também sendo autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.
Motivação do crime
Alã de Carvalho foi morto a tiros e por golpes de faca, depois que saiu de uma festa que acontecia em um salão do Centro da cidade. Ele chegou a ser socorrido mas morreu a caminho do hospital. Segundo o delegado responsável pelo caso, a motivação do crime seria por desavenças em um jogo de futebol. Os cinco detidos prestaram depoimento na Delegacia Regional e foram recolhidos ao Presídio de Soledade.