Eder Calegari/ON
Duas famílias que moram no Bosque Lucas Araújo passaram por momentos de pânico e medo durante assaltos na noite de sábado (20). Um dos casos envolveu uma família que mora na rua Nossa Senhora de Lourdes.
Por volta das 21h30, o casal estava chegando em casa na companhia de uma filha e de dois netos, de dois e seis anos. No portão, o comerciante de 67 anos, que dirigia um Marea de cor cinza, parou para sua esposa descer e desembarcar as crianças. A mulher de 61 anos estava com o neto de dois anos no colo, momento em que foi surpreendida por dois assaltantes que chegaram armados com revólveres.
Um dos bandidos aparentava ter menos de 20 anos. Ambos eram morenos e estavam bem vestidos. Na ação, os assaltantes disseram que queriam o carro. Assustado, o comerciante tentou sair do automóvel pela porta do caroneiro. Ele foi puxado para fora pelos assaltantes que depois entraram no automóvel.
Como não encontraram a chave na ignição, pois estava no bolso da vítima, os assaltantes começaram a dar tiros na direção da família. Na confusão, a criança de seis anos conseguiu correr para dentro de casa. Outra filha do casal, de 43 anos, mãe de uma das crianças, havia chegado minutos antes e estava no pátio. Ela foi atingida por um tiro na perna e empurrada por um dos bandidos.
A vítima foi hospitalizada, mas já recebeu alta. Em entrevista, ela desabafou. "Nunca havia passado por uma situação tão ruim como essa. Vi o meu pai com os bandidos em volta e meu filho pequeno no colo da minha mãe. Foi horrível, pensei apenas em ajudá-los, foi quando fui atingida", destacou.
O comerciante que dirigia o veículo também foi atingido no tórax e nas costas por um tiro. Ele permanece hospitalizado e o quadro de saúde é estável. A Brigada Militar foi acionada, mas não identificou a dupla de assaltantes. Os bandidos acabaram fugindo sem levar nada. O caso vai ser investigado pela 1ª Delegacia de Polícia Civil.
Carro com as mesmas características é roubado
No mesmo dia, momentos antes, na rua Nossa Senhora das Graças, também no Bosque Lucas Araújo, um serralheiro de 30 anos foi vítima de roubo de veículo. A dupla de assaltantes tinha praticamente as mesmas características do caso anterior.
Segundo a vítima, os bandidos entraram em sua casa e colocaram uma arma apontada para a cabeça de seu filho de apenas seis anos e começaram a fazer ameaças de que iriam matar a criança, caso ele não entregasse as chaves do Marea de cor cinza que estava estacionado na frente da residência.
O homem entregou as chaves e os ladrões fugiram com o carro. A dupla levou também um telefone celular e um notebook da vítima. Mais tarde, o Pelotão de Operações Especiais da Brigada Militar recuperou o Marea roubado, que estava abandonado na rua Francisca Mavermen. O carro foi recolhido ao pátio do guincho para ser periciado e restituído à vítima.
Famílias vivem momentos de pânico durante ação de assaltantes
Insegurança: em um dos casos, ladrões atiraram contra as vítimas que estavam acompanhadas de crianças. Duas pessoas ficaram feridas. Em outra situação, bandidos apontaram a arma para cabeça de um menino de seis anos.
· 2 min de leitura