Os dois assaltantes que aterrorizaram duas famílias do bosque Lucas Araújo em Passo Fundo, durante dois assaltos distintos na noite do último sábado, 20, foram presos pela polícia hoje próximo do meio dia. Segundo a delegada Daniela de Oliveira Mineto, titular da 1ª Delegacia de Polícia, os dois indiciados foram reconhecidos pelas vítimas, como autores dos roubos.
Os assaltantes foram presos em cumprimento a mandados de busca, em uma residência da avenida Cruzeiro do Sul, no bairro Jerônimo Coelho. A ação foi desencadeada pelos agentes da 2ª Delegacia de Polícia, sob comando do delegado Cláudio Belcamino.
Foram presos um jovem de 19 anos e outro de 23. Inicialmente, eles foram indiciados por receptação de veículo, porte e posse ilegal de arma de fogo. Durante à tarde, as vítimas dos assaltos fizeram o reconhecimento dos dois como autores do crime, sendo que foram indiciados também por roubo. Os acusados já tinha passagem pela polícia e eram foragidos da Justiça.
Entenda o caso
A dupla havia roubado no sábado a noite, um automóvel Marea, em uma residência do bosque Lucas Araújo. Na ação, os bandidos entraram armados e apontaram uma pistola para a cabeça de uma criança de seis anos, filho do casal, vítima de assalto.
No mesmo dia, um pouco depois, a dupla tentou levar outro automóvel Marea, também no bairro, de uma família que estava chegando em casa. No momento do roubo, haviam duas crianças, uma de seis anos e outra de dois, que estava no colo da avó. Os assaltantes efetuaram disparos e atingiram as costas do motorista, 67 anos, o qual permaneceu hospitalizado até a quarta-feira, (24), em razão do ferimento. A filha dele, 43 anos, também foi derrubada por um assaltante e foi atingida por um tiro na perna. Ela foi hospitalizada e recebeu alta no dia seguinte.
Materiais apreendidos
Na casa onde os bandidos foram presos, a polícia localizou uma motocicleta Twister de cor prata, placa de Selbach, que estava em situação de roubo. Duas pistolas calibre 38, sendo uma delas com a numeração raspada, jóias, munição, relógios de pulso e outros objetos provenientes de roubo, foram apreendidos no local.
Os dois indiciados prestaram depoimento na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento e foram recolhidos ao Presídio Regional de Passo Fundo.
* Matéria completa na edição de sexta-feira, 26, de ON.