Redação ON
O Batalhão Ambiental tem projeto para a construção de uma sede própria em Passo Fundo. A proposta foi apresentada nessa segunda-feira ao prefeito Airton Dipp, pelo coronel Pedro Luis Lima, comandante regional da BM e pelo comandante do Batalhão Ambiental, major Ceolin.
Pelo projeto, a sede em alvenaria terá três andares, fora o térreo, e servirá de base para todas as importantes atividades que o batalhão realiza nesta região. Os policiais militares explicaram que no Estado existem apenas três batalhões, sendo um deles em Passo Fundo. A futura sede já tem um terreno destinado, uma área de 5 hectares, localizada nos fundos do atual quartel da BM, pertencente ao Estado. A construção, explicou o major Ceolin, usará mão de obra de militares e presidiários, conforme contato já feito com o Ministério Público, que apoia o projeto.
Para que a obra inicie, é necessário um aporte financeiro, que deve ser dado pelo Conselho Municipal do Meio Ambiente, no valor de R$ 200 mil. O prefeito Airton Dipp disse que o município dará todo o apoio necessário para a concretização da sede, que oportunizará que o Batalhão Ambiental fique permanentemente em Passo Fundo.