Redação ON
Morreu na madrugada de ontem José Carlos Dias Vargas, de 53 anos. Ele estava hospitalizado porque havia levado um tiro na cabeça, disparado por um amigo da filha, que é casada e tem dois filhos.
O crime foi depois de uma discussão na noite de segunda-feira (12), na casa da vítima, na rua Dez de Abril, vila Luiza. A vítima foi internada em estado grave no Hospital São Vicente de Paulo. Após cirurgia, ele respirava com ajuda de aparelhos e não resistiu aos ferimentos.
O corpo foi velado na tarde de ontem, na capela São Judas Tadeu, vila Luiza. O enterro ocorreu no fim do dia, no cemitério da comunidade São João.
Criminoso já está preso
O autor, 27 anos, era foragido do Presídio Regional de Passo Fundo e segundo informações, ele tinha passagem na polícia por vários crimes, inclusive uma tentativa de homicídio. A arma do crime, um revólver calibre 38, foi encontrada com o acusado.
A Delegacia da Mulher investiga um suposto sequestro da filha da vítima que o acusado teria realizado dias antes do crime e também ameaças que a mulher teria sofrido por parte do agressor. Com essa morte, sobe para 20 o número de homicídios registrados neste ano em Passo Fundo. O caso vai ser investigado pela 1ª Delegacia de Polícia Civil.