BM mais perto da comunidade

Brigada Militar inaugurou no sábado Posto Móvel Comunitário que irá atender todos os bairros, vilas e loteamentos da cidade

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Daiane Colla/ON

Com o objetivo de ampliar a união entre Brigada Militar e comunidade e garantir maior reforço policial nos bairros da cidade, a BM, através do 3º RPMon e o CRPO Planalto inaugurou no sábado o Posto Móvel Comunitário.
A inauguração aconteceu pela manhã, em frente à escola Guaracy Barroso Marinho e reuniu além da comunidade do bairro, o efetivo da Brigada Militar, prefeito Airton Dipp e líderes comunitários.

Conforme o major Zanotelli, o projeto do Posto Móvel Comunitário é um antigo sonho da Brigada Militar para consolidar o policiamento comunitário na cidade. O posto consiste em uma viatura média, equipada com computador e com a possibilidade de transportar um efetivo de cinco policiais.

Major Zanotelli explica que ela deverá circular por todos os bairros, vilas e loteamentos da cidade, realizando um diagnóstico da situação de cada região. "Iremos tomar ciência das questões e problemas enfrentados nesses locais", observa.
A unidade móvel não tem uma forma pronta de funcionamento. Ela estará em constante deslocamento a fim de atingir as demandas dos mais diferentes locais. "Irá depender da demanda da localidade. Aqui no bairro Zachia, se fizermos o trabalho em poucas horas iremos partir para outras comunidades. Podemos ficar alguns dias e até semanas em um determinado local", explica major Zanotelli.

O posto policial móvel virou realidade através da união de recursos do 3º RPMon e do CRPO Planalto, com o apoio da prefeitura e da Uampaf (União das Associações de Moradores de Passo Fundo).

O presidente da Uampaf, Antonio dos Santos, lembrou que a ideia do projeto é de 2005. "Depois da implantação da bike patrulha e das câmeras de vídeo no centro da cidade, vimos a necessidade de uma atenção maior aos bairros e vilas. Essa unidade móvel estará presente na comunidade, fazendo o policiamento comunitário e de aproximação, onde as pessoas vão poder conversar com soldados da Brigada e passar informações", destaca.

Gostou? Compartilhe