Eder Calegari/ON
A violência não deu trégua no final de semana e os bandidos agiram com crueldade nos assaltos. Na madrugada de sábado (17), um representante comercial de 48 anos, que mora no Centro de Passo Fundo, teve o veículo Fox de cor branca, placas de Marau-RS, roubado por três homens armados.
Segundo a vítima, ele estava saindo de um posto de combustíveis da avenida Presidente Vargas, no bairro São Cristóvão, quando foi abordado por três indivíduos desconhecidos que estavam com revólveres. Eles ordenaram que a vítima passasse para o banco de trás do carro. Um deles assumiu o volante sendo que ameaçaram a vítima e a deixaram na Perimetral Sul, próximo ao cemitério Jardim da Colina.
A vítima ainda foi agredida com socos e chutes e foi amarrada com cadarços no momento em que foi abandonada. Os ladrões fugiram e levaram além do veículo, uma pasta com cheques, dinheiro, documentos pessoais e cartões bancários. Objetos pessoais também foram levados. O caso vai ser investigado pela 1ª Delegacia de Polícia.
Vítima internada em estado grave no CTI
Em outra ação violenta, durante o roubo de um automóvel Gol de cor cinza, um jovem de 31 anos foi encontrado pela polícia em estado de choque na ERS-324, próximo à localidade de Passo do Cruz, na saída para Marau, na manhã de sábado, (17). A vítima estava com as mãos amarradas e apresentando ferimentos por todo o corpo. O jovem, que é estudante de Direito, não conseguia falar com os policiais e estava com sinais de convulsões devido à tamanha violência.
Próximo da vítima havia pedras, um cadarço preto e um bico de garrafa de cerveja quebrado, que foram usados pelos assaltantes na agressão. A vítima foi espancada e teve parte do rosto mutilado segundo informações. O jovem foi socorrido e levado para a emergência do Hospital São Vicente de Paulo onde recebeu atendimento médico. Ele permanece internado em estado grave no CTI (Centro de Tratamento Intensivo) e respira com ajuda de aparelhos.
Depois que a vítima foi encontrada, a sala de operações da Brigada Militar efetuou pesquisas e constatou que o automóvel Gol já havia sido localizado na BR-285 próximo da barragem da Corsan.
O carro, além de danificado, estava sem as rodas, estepe, alto-falantes e uma série de outros objetos. Um projétil de revólver calibre 38 foi encontrado no local. A polícia já havia comunicado o pai da vítima sobre a identificação do automóvel e este disse que o filho havia saído na noite anterior, não tinha retornado e não atendia ao telefone celular, sendo então localizado mais tarde na outra rodovia. O caso vai ser investigado pela 1ª Delegacia de Polícia.
Carro incendiado na Victor Issler
Um veículo Palio de cor cinza, placas de Passo Fundo, foi localizado em chamas na noite de sexta-feira (16), na rua Luiz Ughini, na vila Victor Issler. O automóvel estava em situação de furto. A Brigada Militar acionou o Corpo de Bombeiros, mas devido ao fogo, restou apenas o trabalho do rescaldo, sendo que nada restou do veículo devido às chamas. A 1ª Delegacia de PPolícia vai investigar o caso
Crueldade e violência durante roubo de veículos
· 2 min de leitura