Eder Calegari/ON
A rodovia ERS-324 não para de fazer vítimas fatais, principalmente no trecho que compreende o município de Marau. Nos quatro últimos acidentes graves ocorridos a menos de uma semana, seis pessoas morreram.
Na tarde de terça-feira, (20), quatro pessoas ficaram feridas em duas morreram em uma colisão próximo a ponte do rio Marau, onde se envolveram cinco veículos sendo quatro caminhões e uma automóvel Celta com placas de Veranópolis.
Segundo informações, dois caminhões teriam forçado a ultrapassagem em uma curva ocasionando o choque com os demais veículos. Um dos caminhões estava transportando uma carga de lenha. Chovia no momento do acidente.
O caroneiro do caminhão Mercedes 608, Diego de Vasconcelos, 21 anos, não resistiu a gravidade dos ferimentos e morreu no local. Ele morava no bairro São Cristóvão em Passo Fundo e trabalha em Casca. Três homens que estavam no mesmo veículo, entre eles um de 28, e outro de 31, foram removidos em estado grave até a emergência do Hospital São Vicente em Passo Fundo, onde permaneceram internados. O mais jovem passou por procedimento cirúrgico ainda na tarde de terça-feira. A outra vítima, Aldoni João Anzolin, 43 anos, motorista de um caminhão guincho com placas de Novo Hamburgo chegou com vida no hospital mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Outras duas vítimas foram encaminhadas ao Hospital Cristo Redentor em Marau e o estado de saúde era considerado regular.
Com o impacto, o automóvel Celta capotou e desceu um barranco as margens da estrada. Um dos caminhões também tombou no acostamento. O trânsito no local permaneceu interrompido por algumas horas. A Polícia Rodoviária Estadual de Casca e a Brigada Militar estiveram no local fazendo o registro e isolamento da área. Trabalharam na remoção das vítimas, ambulâncias dos municípios de Marau e Vila Maria além do Corpo de Bombeiros.
Mais um acidente com morte na ERS 324
· 1 min de leitura