O BOE (Batalhão de Operações Especiais) prendeu no final da tarde de quinta-feira, 22, um foragido de 32 anos durante uma abordagem de rotina. O acusado estava em um bar da rua Lava-Pés, vila Operária. Outro menor de 17 anos também foi detido no local portando uma pedra de crack.
Também na tarde de quinta-feira, um homem que havia deixado o Presídio Regional há cerca de dois meses, em liberdade condicional, foi preso em flagrante pelo BOE depois de ter assaltado um caminhoneiro. A ação foi na Av. Porto Alegre, bairro Vera Cruz. Durante a abordagem policial, o acusado deu um tiro contra os policias militares. A arma não foi encontrada.
Em outra ação, um foragido de 32 anos foi preso em flagrante quando tentava furtar em uma residência da rua G, loteamento Vila Nova II. O ladrão estava removendo equipamentos eletrônicos da casa quando a Brigada Militar chegou e prendeu o acusado.
Trio invade casa e vende móveis
Um foragido da Justiça, 37 anos, e outras duas pessoas foram detidas na tarde de quarta-feira (21), depois que invadiram uma residência da rua Frei Caneca, bairro Cruzeiro. Eles estavam vendendo os móveis e alguns eletrodomésticos. A casa estava vazia, pois a moradora permanece internada em uma clínica para recuperação de dependentes químicos em Erechim. Outros assaltantes já haviam sido detidos no local por estar consumindo drogas. O foragido tentou agredir os policiais com golpes de facão durante a abordagem. Ele foi recolhido ao presídio e os demais vão responder por furto qualificado.