Eder Calegari/ON
A violência com que marginais tem agido nos últimos dias tem chamado a atenção. Há uma semana, um jovem teve seu carro roubado e foi brutalmente agredido pelos bandidos. A vítima continua internada. Na madrugada de ontem, uma mulher de 41 anos, moradora da rua Julio Schiling, bairro Vera Cruz, foi agredida a pedradas por quatro assaltantes, durante o roubo do veículo, próximo a uma boate da rua Ângelo Pretto. Segundo a polícia, a mulher ficou desacordada em decorrência da agressão. Ela foi internada no Hospital da Cidade, onde recebeu atendimento médico e permanece em observação.
O Logus de cor vermelha, placas de Passo Fundo, que havia sido roubado, foi recuperado mais tarde. O veículo estava abandonado na rua Graciosa Preto, próximo à Apae. Dentro do carro foram encontrados roupas, chaves de casa e outros objetos pessoais da vítima. A 1ª Delegacia de Polícia vai investigar o roubo.
Em outra investida, uma dupla de assaltantes levou um Golf de cor prata. O roubo aconteceu quando o motorista, de 22 anos, estava estacionando o carro na Moron, Centro. Os dois assaltantes estavam armados com revólveres e entraram no banco de trás do carro.
Eles ordenaram que o condutor dirigisse até uma estrada de chão na localidade de Passo do Cruz, onde os dois casais foram abandonados. Dinheiro e celulares também foram levados. Uma das vítimas conseguiu jogar a bolsa com o telefone celular no chão, sem que os bandidos percebessem. Quando os ladrões fugiram em direção à vila São Luiz Gonzaga, ela pegou o telefone que estava na bolsa e acionou a Brigada Militar. Os assaltantes não foram encontrados, já o automóvel foi encontrado abandonado em uma lavoura próximo à rua Princesa Isabel. Segundo a Brigada Militar, o veículo estava depenado.
Relembre os casos
Na madrugada do último sábado (17), um representante comercial de 48 anos, que mora no Centro, teve seu Fox de cor branca, placas de Marau, roubado. Ele estava saindo de um posto de combustíveis na Av. Presidente Vargas, bairro São Cristóvão, quando foi abordado por três indivíduos desconhecidos que estavam com revólveres.
A vítima foi agredida a socos e chutes e foi amarrada com cadarços no momento em que foi abandonada na perimetral sul, próximo ao cemitério Jardim da Colina. Os ladrões fugiram e levaram, além do veículo, uma pasta com cheques, dinheiro, documentos pessoais e cartões bancários.
Em outra ação violenta, durante o roubo de um automóvel Gol de cor cinza, a vítima de 31 anos foi encontrada pela polícia em estado de choque na ERS-324, próximo à localidade de Passo do Cruz, saída para Marau, na manhã de sábado, (17). A vítima estava com as mãos amarradas e apresentava ferimentos por todo o corpo. Próximo da vítima havia pedras, um cadarço preto e um bico de garrafa de cerveja quebrado, que foram usados pelos assaltantes na agressão.
A vítima foi espancada e teve parte do rosto mutilado segundo informações. Ela foi socorrida e levada para o Hospital São Vicente de Paulo. Após ter ficado no centro de tratamento intensivo, agora se recupera em uma unidade intermediária.
Veículo roubado próximo à lanchonete
Um engenheiro mecânico de 30 anos teve seu Corsa Hatch de cor branca, placas IPM 6780, roubado quando estava estacionando perto de uma lanchonete da rua Coronel Chicuta, no Centro. A ação foi por volta das 21h de quarta-feira (21).
Segundo a vítima, ele teria sido surpreendido por dois homens armados com revólveres que chegaram anunciando o assalto. A vítima entregou a chave do veículo e o telefone celular. Os bandidos fugiram em direção à vila Fátima.