Um foragido da Justiça, 63 anos, foi preso na quinta-feira (22), na rua Manoel da Costa, próximo ao presídio, vila São Luiz Gonzaga. Policiais militares do Batalhão de Operações Especiais prenderam o acusado durante uma abordagem de rotina.
Foragido preso ao registrar ocorrência
No mesmo dia, outro foragido, 38 anos, morador do bairro São Cristóvão, foi preso no posto policial da Gare. Ele havia procurado a polícia para registrar um boletim de ocorrência. Durante a identificação, os agentes perceberam que contra ele havia um mandado de prisão expedido pela Vara de Execuções Criminais. Ele foi recolhido ao presídio.
Na sexta-feira, um rapaz de 27 anos foi preso em flagrante pela Bike Patrulha quando estava com documentos que haviam sido furtados de uma funcionaria de uma corretora de seguros. A abordagem foi na rua Paissandu, próximo ao posto de saúde. Primeiramente, ele tentou se esconder atrás de um contêiner de entulho, depois, durante a fuga, ele chegou a pular o muro de uma casa e se escondeu nos fundos de um terreno, onde foi detido pelos policiais. Depois da identificação, foi constatado que ele era foragido da Justiça. O acusado prestou depoimento e foi reconduzido ao presídio. Os documentos foram recolhidos para serem restituídos à vítima.
Ladrão leva dinheiro e guarda-chuva
Um cobrador de uma empresa de ônibus, 24 anos, foi assaltado na rua São Roque, bairro São Cristóvão, na noite de quinta-feira. Segundo a vítima, um jovem conversou com ele, quando voltava para casa, pedindo informações. O rapaz acompanhou a vítima por duas quadras e em dado momento sacou um facão que estava escondido sob a capa de chuva e anunciou o assalto. Ele roubou dinheiro, celular e o guarda-chuva da vítima e fugiu em direção à vila Bom Jesus. A vítima não sofreu agressões físicas.