Polícia investiga tentativa de estupro a menor com necessidades especiais

Passo Fundo

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente abriu inquérito nesta tarde para apurar a tentativa de estupro contra uma menina de oito anos, surda, que estuda na classe especial em uma escola da avenida Brasil no bairro Boqueirão.

Segundo a mãe da menina, que reside na vila São Luiz Gonzaga, ela recebeu um telefonema de uma professora da escola no final da tarde de ontem, terça-feira, 27, solicitando a sua presença devido a um problema que teria acontecido com sua filha. Na escola, foi informada de que dois colegas de aula da vítima, de 13 e 14 anos, teriam arrastado a sua filha para o banheiro, onde tentaram estuprá-la.

Duas alunas perceberam a atitude dos meninos e teriam alertado os professores, que impediram a agressão. A menina foi encontrada com o zíper da calça aberto e com a blusa erguia. Há relatos de que os dois meninos já haviam importunado a vítima no ônibus que transporta os estudantes.

Caso deve ser esclarecido em duas semana

Segundo o delegado da DPCA, Mário Pezzi, foi instaurado um inquérito em caráter urgente urgentíssimo, para dar prioridade nas investigação do caso. Os procedimentos de praxe como a perícia na vítima, já foram solicitadas. A direção da escola, pais e outros envolvidos estão sendo chamados para prestar depoimento na delegacia. Toda a equipe de investigação foi mobilizada para apurar as circunstâncias do atentado.

O delegado garantiu que no máximo em duas semanas o caso vai estar solucionado e os acusados responsabilizados.

Gostou? Compartilhe